A Copa Mato Grosso tem 21 gols marcados, até ontem, com a vitória de 1 a 0, do Luverdense sobre o Sinop, no estádio Gigante do Norte. Foi o oitavo jogo da competição, iniciada no último dia 10, em Tangará da Serra. De lá prá cá, as redes balançaram em média, duas vezes por partida. Com dois jogos já disputados, o Cuiabá lidera o “ranking” com 6 gols marcados. 5 foram somente na partida contra o Palmeiras, dia 14, no Dutrinha.
Até o momento, Operário e União dividem a segunda colocação com 3 gols marcados em dois jogos. Serra e Sinop surgem logo em seguida, com 2 gols, cada, porém, o time de Tangará da Serra só jogou uma partida, já o Galo do Norte, duas. Luverdense, Mixto, Palmeiras, Vila Aurora e Primavera tem apenas um gol. Contudo, os mixtenses e os palmeirenses já tiveram dois confrontos, os demais, somente um.
No saldo de gols, o Cuiabá também lidera com 5. Operário tem 2; Luverdense e União, 1; Palmeiras -4; Sinop, Mixto e Primavera -1; Já Serra e Vila Autora, nenhum. Ainda faltam 16 jogos para o encerramento da primeira fase da copa e, apenas um time de cada uma das três chaves seguem na competição, além do segundo melhor entre todas. As equipes disputam uma vaga para a Copa do Brasil do ano que vem. O Cuiabá foi campeão em 2010.
Neste final de semana serão dois jogos. Amanhã, pela chave B, o Palmeiras pega o Operário, às 18h, no Dutrinha. No domingo (25), pela chave A, Luverdense enfrena o Serra, no Passo das Emas, no mesmo horário.
Classificação
Grupo A
Luverdense 3 pontos
Serra 1
Sinop 1
Grupo B
Cuiabá 4
Operário 4
Mixto 1
Palmeiras 1
Grupo C
União 4
Vila Aurora 1
Primavera 1