sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Copa: Klose é chuteira de Ouro, Ronaldo de prata e, Buffon, melhor goleiro

PUBLICIDADE

Fora da disputa pelo título da Copa do Mundo, o alemão Miroslav Klose teve que se contentar com a Chuteira de Ouro, dada ao artilheiro do torneio. De maneira discreta, Klose marcou cinco gols em sete jogos e deixou para trás concorrentes como Hernán Crespo e Ronaldo.
Tanto o argentino quanto o brasileiro terminaram o Mundial com três gols e uma assistência cada. Porém, Crespo ficou com o segundo lugar, ao passo que o Fenômeno foi o terceiro. Empatados no primeiro critério de desempate, o Fenômeno levou a pior por ter mais minutos em campo do que o adversário: 409 a 305.

Se Klose foi premiado como o que mais fez gols, o italiano Gianluigi Buffon também foi condecorado por evitá-los. O goleiro campeão do mundo sofreu apenas dois gols na Copa – um contra e o outro de pênalti – e recebeu o prêmio Lev Yashin como o melhor do torneio.

O arqueiro da Juventus entra para a lista, que já contava com nomes como o belga Michel Preud’Homme, o francês Fabien Barthez e o alemão Oliver Kahn, que faturaram a premiação em 94, 98 e 2002, respectivamente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE