sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Copa Governador está confirmada para agosto

PUBLICIDADE

Depois do sucesso registrado no ano passado, a Copa Governador se firmou no calendário esportivo mato-grossense. A realização da II Copa foi confirmada em reunião entre o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione e o secretário de Estado de Esportes e Lazer (Seel), Baiano Filho, ontem à tarde.

O evento tem seu início previsto para o dia 7 de agosto, com a previsão de reunir 12 times profissionais e seguirá o mesmo molde da disputa do ano passado, quando o campeão (Luverdense) embolsou premiação em dinheiro – 15 mil reais – e ainda garantiu vaga no Brasileiro da Série C. O vice-campeão de 2004 (Cuiabá), faturou um prêmio de 5 mil em dinheiro.

Após o encontro com Baiano Filho, Carlos Orione informou que a competição este ano terá novidades. Uma delas é o limite de participação para jogadores de até 26 anos, com exceção de dois atletas (acima desta idade), por clube. Outra norma é a inscrição de no máximo dois atletas de outras federações.

“Esta é uma forma de incentivarmos os pratas da casa”, justificou Orione, frisando que a competição vai manter as equipes locais em atividade e ainda gerar e manter empregos para aproximadamente 300 pessoas. “Hoje a Copa Governador é um dos eventos mais importantes do futebol regional”, disse Orione, ao falar da importância da promoção e do apoio prestado pela Seel.

Segundo o dirigente da FMF, já são 12 as equipes pré-inscritas para a II Copa Governador. Não confirmaram presença os times do Santa Cruz, Tangará da Serra, São José, Cuiabá e Berga. Em contrapartida, vem aí o retorno do Sinop FC, que ainda não confirmou presença na competição e do Cáceres, após anos de afastamento.

A Seel terá participação como no ano passado, oferecendo ajuda para transportes, material esportivo e despesas com arbitragem. “Entendemos que esta copa é de grande importância para o nosso futebol pois manterá as equipes em atividade e serve como auxílio no estímulo às divisões de base”, disse o secretário Baiano Filho, ressaltando que “o apoio a esta disputa é a forma que o Governo encontrou de ajudar o futebol profissional”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE