PUBLICIDADE

Copa: Fred treina mas ainda é dúvida na estreia da Seleção Brasileira

PUBLICIDADE

O técnico Tite, enfim, pôde elaborar uma atividade com a presença de seus 23 convocados pela primeira vez desde que a Seleção Brasileira iniciou sua preparação para a Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, Fred, última peça do quebra-cabeça verde e amarelo que faltava, treinou normalmente com o restante do elenco, contudo, sua presença no confronto com a Suíça, no próximo domingo, ainda é incerta.

Após sete dias trabalhando à parte, Fred foi a campo com os demais companheiros no último treino do Brasil em Sochi antes da estreia no Mundial. O volante sofreu uma pancada no tornozelo direito no último dia 7 de junho, ainda em Londres, em uma disputa de bola com Casemiro e desde então estava trabalhando exclusivamente com os fisioterapeutas da Seleção Brasileira.

Antes de Fred, Douglas Costa, Fagner e Renato Augusto também já haviam desfalcado o elenco comandado pelo técnico Tite em algum momento. Os dois primeiros se apresentaram à Seleção com lesões no músculo posterior da coxa esquerda e direita, respectivamente, mas desde o início as chances de corte eram praticamente inexistentes.

Já o ex-jogador do Corinthians e atualmente no futebol chinês preocupou mais a comissão técnica por conta de uma inflamação no joelho esquerdo que o tirou de ação por seis dias. Tido como um dos homens de confiança de Tite, Renato Augusto, inclusive, não viajou a Liverpool para o amistoso contra a Croácia e só voltou a ficar à disposição depois de tensos seis dias.

A decisão em relacionar Fred contra a Suíça, no próximo domingo, em Rostov, deverá acontecer somente neste sábado, quando o Brasil realiza seu último treino, já no estádio em que acontecerá a partida. Fato é que o volante recém-contratado do Manchester United viaja com o restante do elenco nesta sexta para a tão esperada estreia da Seleção na Copa do Mundo da Rússia.

Nesta sexta-feira, o treino foi completamente fechado para a imprensa, porém, conforme os jornalistas puderam ver nas atividades dos últimos dois dias, a tendência é que o técnico Tite priorize o poder ofensivo de seus jogadores e coloque em campo uma equipe formada por Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE