Em coletiva nesta sexta-feira, o técnico da França Didier Deschamps, anunciou o corte de Franck Ribery, meia do Bayern de Munique e principal astro do futebol francês da atualidade. O jogador não conseguiu se recuperar a tempo de um problema nas costas.
“Ribery ainda sente dores lombares e seguirá impedido de treinar por algumas semanas”, explicou o comandante francês. O atleta sofre de uma lombalgia desde antes do amistoso entre França e Paraguai, empatada em 1 a 1.
Para o lugar de Ribery, Deschamps chamou o meia Rémy Cabella que atua no Montpellier, da primeira divisão francesa.
Terceiro corte- Além de Ribery, a França também perdeu o meia Clément Grenier. Nesta sexta-feira, exames confirmaram a existência de uma lesão na virilha, o que inviabiliza sua participação no Mundial. O jogador se contundiu na quinta-feira, durante treinamentos da seleção. Para seu lugar, Deschamps chamou Morgan Schneiderlin, que defende o Southampton.
Antes de anunciar a lista final dos 23 convocados, Didier Deschamps ainda teve de riscar de sua lista o goleiro Steve Mandanda, do Olympique de Marselha, que fraturou um osso do pescoço.