Sinop vai em busca do bicampeonato hoje, pela Copa Centro América de Futsal. Os sinopenses, que chegaram invictos, com apenas um empate, contra o CFC de Cuiabá, e um saldo de 20 gols, vão enfrentar o time de Juína, que briga pela primeira vez pelo título. Ontem, a equipe fez vários treinos na quadra do ginásio Verdinho, em Cuiabá, onde será a disputa, logo mais, às 07h30.
O técnico Diogo Sá só deve anunciar a equipe que entrará em quadra minutos antes do jogo. Ele revelou, ao Só Notícias, que esta foi uma tática utilizada em todos os jogos, mas que “Toda a equipe está pronta, treinada, sem nenhuma defasagem”. Alguns atletas se destacaram nas últimas partidas, como o ala Waldomiro e Apolônio, e são expectativa para este jogo.
A seleção de Sinop, que conta com apoio de Só Notícias, ainda não enfrentou Juína no campeonato, mas já identificou algumas táticas do adversário. “Já tivemos três fases junto com Juína, inclusive jogamos duas vezes no município. Eles jogam mais na defensiva, tem um contra ataque mais forte, então temos que investir nessa área”, concluiu Sá.
Desde o início, as expectativas para que Sinop chegasse na final eram muitas. O primeiro título foi conquistado em 2004, quando venceu Sorriso na final por 4 a 1. Depois não conseguiu bons resultados. No ano passado, não chegou nem nas semifinais.