PUBLICIDADE

Copa em Cuiabá: Coreia se classificou no sufoco mas seleção melhorou

PUBLICIDADE

A Coreia do Sul vai jogar sua oitava Copa do Mundo seguida e estreará, em Cuiabá, dia 17 de junho, contra a Rússia. Os coreanos conseguiram a vaga de forma dramática, no saldo de gols. A derrota em casa para o Irã por 1 a 0 por muito pouco não elima a seleção asiática. O treinador foi demitido e o ex-jogador da seleção Hong Myung-bo assumiu.

Ele também não conseguiu grandes resultados. Em outubro perdeu por 2 a 0 para o Brasil. Depois, a Coreia venceu o Mali por 3 a 1 e fez 2 a 1 na Suíça.

O jogador-chave é Son Heung-min, que nunca jogou em um clube de seu país natal. Iniciou nas categorias de base do Hamburgo da Alemanha, e começou a se destacar aos poucos no Campeonato Alemão, até ser transferido por 10 milhões de euros para o Bayer Leverkusen no início da temporada, informa a Reuters.

Son ainda está devendo grandes performances na seleção como as que tem tido no Bayer, mas sob o comando de Hong Myung-bo ele vem tentando se impor e já mostrou a que veio na vitória sobre a Suíça por 2 x 1.

A Coreia conseguiu melhor desempenho em copas em 2002, quando chegou nas semifinais, jogando em casa. A seleção já disputou 8 mundiais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Internacional ganha do Bragantino e evita novo rebaixamento no Brasileiro

O Internacional garantiu sua permanência na elite do Campeonato Brasileiro....

Santos vence Cruzeiro e confirma permanência na Série A

O Alvinegro Praiano encerrou o Brasileirão 2025 na 12ª...

Com time reserva, Corinthians cede empate ao Juventude antes da semi da Copa do Brasil

O Corinthians terminou o Campeonato Brasileiro com um jejum de quatro jogos sem...

Palmeiras vence, termina como melhor vice e rebaixa o Ceará

O Palmeiras encerrou sua campanha no Campeonato Brasileiro de 2025 com uma vitória de virada...
PUBLICIDADE