sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Copa do Mundo: seleção brasileira estreia hoje contra a Suíça

PUBLICIDADE

A Seleção Brasileira inicia a sua caminhada na Copa do Mundo de 2018 neste domingo, às 14 horas, medindo forças com a Suíça pelo Grupo E, que conta ainda com Costa Rica e Sérvia, que se enfrentam pela manhã. Passados quatro anos do histórico 7 a 1 para a Alemanha, o grupo que se encontra na Rússia sabe que terá a missão de escrever uma nova história assim que pisar no gramado da Arena Rostov.

O Brasil cresceu muito de produção em relação ao time que acabou a Copa de 2014 desacreditado e na quarta colocação. Após assumir na vaga de Dunga, Tite conseguiu tranquilizar o ambiente e encontrou num padrão tático assimilado pelo elenco.

“Acredito que pelo trabalho que estamos realizando, nós temos condições de pleitearmos coisas boas nesta Copa do Mundo. Mas o trabalho precisa ser diário e sempre pensando em um jogo de cada vez. O nosso pensamento é o de estarmos cada vez mais em evolução e focados apenas em fazermos um grande confronto com a Suíça”, disse Tite, tentando manter seus jogadores longe do rótulo de favoritos.

O fato de ser uma estreia também é encarado como um complicador a mais pelos brasileiros. 

“Não é fácil estrear em uma Copa do Mundo, mas o nosso pensamento é o de superar mais esta adversidade. O triunfo no primeiro jogo é muito importante em uma competição de tiro curto”, disse o zagueiro Miranda.

Recuperado de uma cirurgia no pé direito, o atacante Neymar continua sendo a grande aposta do time canarinho. Porém, a chamada ‘Neymardependência’ está menor do que em anos anteriores. Talvez porque o plantel conte com outros jogadores capazes de desequilibrar, como Philippe Coutinho, Marcelo e Gabriel Jesus.

Os suíços demonstram estar bem orientados sobre a formação brasileira.

“A Seleção Brasileira não é apenas o Neymar. A verdade é que temos que tomar cuidado com todo o time adversário, pois a qualidade é muito grande. Mas a Suíça também vaiu a campo com o pensamento de conquistar a vitória”, disse o volante Valon Behrami.

O técnico da Suíça, Vladimir Petkovic, aposta na força do conjunto e em um sólido esquema defensivo. Porém, o destaque do time é o habilidoso meia Xherdan Shaqiri. Mas quem cruzar o caminho suíço não deve deixar de se preocupar com o artilheiro Haris Seferovic, do Benfica.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE