Esportes

Copa do Brasil:Grêmio encara o Vila Nova-GO. Veja rodada completa de hoje

Embalado por três vitórias consecutivas, o Grêmio enfrenta o Vila Nova-GO hoje a partir das 21h45m, em Goiânia, pela segunda fase da Copa do Brasil. Caso vença por dois gols de diferença, o tricolor do Sul se qualifica às oitavas-de-final sem precisar disputar a partida de volta.

Na etapa inicial do torneio nacional, o Grêmio eliminou o Bahia. Depois de perder por 2 a 1, em Salvador, o elenco comandado pelo treinador uruguaio Hugo de León ganhou por 1 a 0 em Porto Alegre. Já o Vila Nova passou pelo Cuiabá com um empate em 1 a 1, no Mato Grosso, e uma vitória por 2 a 0, em Goiânia.

– Sabemos que será um duelo extremamente difícil. O Vila Nova tentará fazer valer o fator local e conquistar uma vitória sobre o nosso time, mas a nossa missão será a de trazer para a nossa casa um resultado positivo – declarou o atacante Somália.

– Vamos lutar com força, sabendo que temos condições de vencer. A equipe, afinal, vem de bons jogos – emendou o atleta, tituar absoluto do tricolor.

O Grêmio repetirá a escalação utilizada nos seus últimos compromissos. O clube goiano, por sua vez, possui uma dúvida no meio-campo: Tim e Luciano disputam uma posição ao lado de Heleno, Bahia e Alexandre.

Vila Nova-GO X Grêmio

Horário: 21h45m (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico de Goiânia
Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG)
Auxiliares: Junio Antônio Costa e Maurílio de Carvalho (GO)

Vila Nova: Michel; Marquinhos, Higo, Cláudio e Alvim; Heleno, Bahia, Alexandre e Tim (Luciano); Pedro Júnior e Leonardo Manzi. Técnico: Édson Gaúcho

Grêmio: Márcio; Luiz Felipe, Alessandro Lopes, Tiago Prado e Gustavo; Marcus Vinícius, Nunes, Ênio e Anderson; Marcelinho e Somália. Técnico: Hugo de León

2º Fase
Jogos de ida
Hoje
20h30m Náutico x Coritiba
20h30m Treze x São Caetano
21h45m Esportivo x Fluminense
21h45m Vila Nova-GO x Grêmio
21h45m Paysandu x Ceará
21h45m Cianorte x Corinthians
21h45m Ipatinga x Cruzeiro

Amanhã
21h45m Moto Clube x Vasco