O Grêmio de Jaciara faz hoje à noite a partida mais importante de sua recente história. Encara a partir das 20h45 (horário de MT), no estádio José Fragelli, o Verdão, o centenário Grêmio de Porto Alegre, atual vice-campeão da Libertadores, pela primeira rodada da Copa do Brasil. A equipe mato-grossense treinada por José Macena entra em campo motivada. Irá defender diante do clube que inspirou o seu surgimento no mundo da bola uma invencibilidade de quatro partidas. Tem 100% de aproveitamento no Campeonato Mato-grossense.
Na movimentação de ontem, para o reconhecimento do gramado do Verdão, José Macena confirmou a mesma formação das quatro partidas disputadas pelo Estadual. O único desfalque será o zagueiro Davi, contratado para o torneio nacional, mas que deixou o clube para tentar a sorte no futebol da China. Para complicar as coisas para cima do time do ex-jogador Vagner Mancini e evitar uma eliminação precoce, Macena aposta no entrosamento do time. A dupla formada por Wellington e Marcelo Souza é a grande esperança de gols.
No Grêmio de Porto Alegre, Vágner Mancini manda a campo a força máxima. O meia Roger é a grande estrela ao lado do volante Eduardo Costa, pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, no Japão. O colombiano Perea, também recém-contratado, fica como opção para o segundo tempo. A arbitragem será do goiano Elmo Alves Resende Cunha-GO.
Grêmio-MT – Pedro Paulo; Marinho, Jamba e Adeílson; Fraga e Daniel; Pedro; Tiago, Laírson e Marcelo Souza; Wellington. Técnico: José Macena.
Grêmio-RS – Víctor; Paulo Sérgio, Léo, Pereira e Anderson Picco; Eduardo Costa, William Magrão, Adílson e Roger; André Luís e Tadeu. Técnico: Vágner Mancini.