terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Copa do Brasil: Corinthians quer a vitória hoje contra o Figueirense no Pacaembu

PUBLICIDADE

Vencer por dois ou mais gols de vantagem e não levar nenhum. Essas serão as missões do Corinthians hoje no Pacaembu, diante do Figueirense, no primeiro confronto válido pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Diferentemente do que aconteceu contra Sampaio Corrêa e Cianorte, o Alvinegro terá que decidir a classificação longe da Fiel, e, por isso, espera conseguir uma boa margem de gols diante dos catarinenses para atuar em Florianópolis com o regulamento debaixo do braço.

Os jogadores sabem que será difícil conseguir uma goleada tão expressiva quanto à aplicada diante do Cianorte, devido à força e experiência do Figueirense, mas não deixam de sonhar com a possibilidade de levar uma boa vantagem para o segundo confronto.

“Aquele jogo foi atípico, e contra o Figueirense a história será diferente, mas o ideal seria conseguirmos pelo menos dois gols de vantagem para administrar fora de casa”, opinou o capitão Anderson, que não enfrentou o Cianorte por estar suspenso.

O técnico Daniel Passarella também destacou a importância de uma boa vitória na primeira partida e concordou com a necessidade de redobrar a atenção para não levar gols. “O ideal seria isso, não tomar gols e marcar dois ou três, mas o futebol não é como a medicina, e dois mais dois nem sempre somam quatro”, filosofou.

Mesmo sem saber se poderá contar com o meia Roger, que fará um teste no vestiário para definir se enfrenta ou não o Figueirense, “El Capitán” está otimista no desempenho do Timão. “O time está bem concentrado e focado para a partida, e acho que poderemos fazer um bom jogo. Ainda não defini quem entra em campo, pois vou esperar o Roger até a hora do jogo”, avisou.

Caso Roger seja vetado, o escolhido para seu lugar será o polivalente Rosinei. Com isso, Carlos Alberto atuaria mais avançado, exercendo a função originariamente ocupada pelo “menino do Rio”. Os dois jogadores estão empolgados com o duelo contra o Figueira. “No futebol moderno você tem que saber marcar e também atacar, ou então não tem lugar em time nenhum. Eu fico contente em saber que o Passarella tem confiança no meu futebol e espero corresponder mais uma vez”, avisou Rosinei.

Já Carlos Alberto comemorou a chance de poder atuar mais avançado. “O Roger fará muita falta se não jogar, mas não haverá problema para mim, pois essa é a minha função, o lugar em que gosto de jogar”, revelou.

Experiência em campo: O time do técnico Marco Aurélio vem a São Paulo apostando na experiência para segurar o ímpeto das estrelas do Timão. As maiores apostas do treinador são o zagueiro Cléber, ex-Palmeiras e Santos, e Axel, veterano que passou por São Paulo, Santos e Atlético-PR, entre outros.

O time ainda não contará com o centroavante Cláudio, recém-contratado, e aposta nos gols de Creedence, ex-Guarani, para complicar as coisas para o Alvinegro e marcar ao menos um gol na partida do Pacaembu. Na lateral direita, a dúvida está entre Paulo Sérgio e Dudu. Se o segundo for o escolhido, Paulo Sérgio ocupará a lateral esquerda, no lugar de Edno.

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Horário 20h30 (Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Assistentes: Francisco Aurélio Prado (PR) e Nilson de Souza Monção (SP)

Corinthians: Fábio Costa; Anderson, Betão e Sebá; Edson, Marcelo Mattos, Carlos Alberto, Roger (Rosinei) e Gustavo Nery; Jô e Tevez.
Técnico: Daniel Passarella.

Figueirenese: Edson Bastos; Paulo Sérgio (Dudu), Eloy, Cléber e Edno (Paulo Sérgio); Axel, Carlos Alberto, Flávio e Bilu; Creedence e Wagner Almeida.
Técnico: Marco Aurélio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atleta de Peixoto e mais 3 de MT são convocados para representar o Brasil

Quatro atletas mato-grossenses foram convocados pela Confederação Brasileira de...

CBF define Dutrinha como palco da estreia em casa do Mixto no Brasileiro A2

Após a prefeitura de Cuiabá resolver as pendências com...

Abertas inscrições para jogos escolares e Estudantis Mato-grossenses

A secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer está...

Definidas equipes campeãs da Copa Sinop de Voleibol

No final de semana, o ginásio Benedito Santiago foi...
PUBLICIDADE