sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Copa das Confederações: Uruguai quer golear Taiti e confirmar vaga

PUBLICIDADE

Após uma sofrida vitória sobre a Nigéria, o Uruguai sabe que está 99% classificado à próxima fase da Copa das Confederações. Para esta confirmação, basta uma combinação de resultados totalmente naturais: goleada sobre o Taiti e derrota dos nigerianos para a Espanha.

Na Arena Pernambuco, no Recife, onde perderam para os espanhóis na primeira rodada, os uruguaios desafiarão o time mais amador da competição, que, até agora, tem saldo negativo de 15 gols. No entanto, é provável que o técnico Óscar Tabárez não poupe todos os seus esforços.

Depois do triunfo da última quinta, o treinador pediu para que os seus comandados "fizessem o maior número de tentos possíveis" às 16 horas (de Brasília) deste domingo. "O foco está no Taiti. Esperamos os três pontos", limitou-se Tabárez.

Sobre a escalação, mais dúvidas do que certezas. Em relação à última rodada, três substituições melhoraram o meio-campo da equipe. Forlán, do Internacional, entrou no lugar de Ramírez, foi bem e até marcou gol, devendo ser mantido entre os 11 iniciais.

Mesmo tendo feito um treinamento fechado à imprensa na tarde deste sábado, Tabárez deverá fazer até sete alterações. Uma delas é a entrada de Lodeiro, do Botafogo, no meio-campo. Vale lembrar que o zagueiro Lugano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é o único desfalque.

Do outro lado, tudo o que o técnico Eddy Etaeta quer é continuar ganhando experiência. Consciente de que mais uma goleada está por vir, o elenco do Taiti deverá aproveitar outra aparição internacional para promover o esporte no próprio território franco-polinésio.

"Estamos aprendendo muito. Mostramos aos nossos jogadores o que é uma competição de alto nível. É um grande aprendizado para o futuro. Com base nessa experiência na Copa das Confederações, vamos desenvolver o nosso futebol", destacou o comandante.

Sobre o time, Etaeta só confirmou uma mudança em treino na tarde deste sábado. O goleiro Merial substituirá Roche, que sofreu contusão na mão na última rodada. É plausível que outros nomes também tenham chances de defender o País.

FICHA TÉCNICA
URUGUAI X TAITI

Local: Arena Pernambuco, no Recife (PE)
Data: 23 de junho de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (Portugal)
Assistentes: Bertino Miranda e José Trigo (ambos de Portugal)

URUGUAI: Muslera; Aguirregaray, Coates, Godín e Cáceres; Eguren, Pérez, Lodeiro e Ramírez; Forlán e Hernández
Técnico: Óscar Tabárez

TAITI: Merial; Ludivion, Vallar e Jonathan Tehau; Lemaire, Bourebare, Caroine e Aitamai; Vahirua, Chong-Hue e Alvin Tehau
Técnico: Eddy Etaeta

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE