O primeiro compromisso da missão oficial da FIFA (Federação Internacional de Futebol) que está inspecionando o setor de infra-estrutura de Cuiabá, candidata a sediar um grupo da Copa de 2014, começou há instantes. Os inspetores sobrevoam daqui a pouco o Estádio José Fragelli, principais avenidas da cidade, pontes sobre o rio Cuiabá, avenidas e aeroporto, em Várzea Grande, Chapada dos Guimarães e, caso haja tempo, irão até Barão de Melgaço. Também serão informados da estrutura da rede hoteleira e hospitalar. Na proposta do Comitê Pró-Copa, Chapada e Barão sediariam centros de treinamento para as equipes que vierem disputar jogos da Copa em Cuiabá.
•Veja fotos do comitê preparatório da copa em Cuiabá clicando aqui
Em seguida, conhecem, o projeto técnico de ampliação do aeroporto Marechal Rondon, a ser feita pela INFRAERO.
Logo mais às 10:30h eles estarão com o governador Blairo Maggi, no Palácio Paiaguás. Por critérios da FIFA, somente assistirão à apresentação técnica o governador Blairo Maggi e os quatro integrantes da FIFA. Nem mesmo a CBF participará desse momento da agenda.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, fará seu pronunciamento oficial acerca da visita a Cuiabá no aeroporto Marechal Rondon, antes do embarque da delegação, por volta do meio-dia.
Leia ainda:
Copa 2014: comitê da FIFA inicia inspeções em Cuiabá
Sede da copa: Teixeira diz que decisão entre Cuiabá ou Campo Grande será técnica