PUBLICIDADE

Copa: com equilíbrio estatístico, Uruguai supera árabes nos detalhes

PUBLICIDADE

Em sua estreia na Copa do Mundo, a Arábia Saudita levou logo cinco gols da anfitriã Rússia. Pela segunda rodada do Grupo A, o adversário da vez foi o Uruguai e, mesmo tendo perdido por 1 a 0, com gol de Suárez, que completou 100 jogos com a camisa celeste, fez uma partida um pouco mais equilibrada. Equilíbrio à parte, os árabes deixam a competição após duas derrotas.

Os números mostram superioridade dos uruguaios em alguns quesitos, por exemplo, nos chutes a gol. Foram 13 tentativas, contra oito dos árabes (quatro a três em relação a lances diretos no alvo). No entanto, o restante das estatísticas mostram maior posse de bola dos árabes (53% contra 47%) e quase a mesma exatidão nos passes (84% a 86%).

A partida também foi equilibrada numericamente na parte defensiva. Foram 13 faltas cometidas pela Arábia Saudita contra dez da celeste, nenhum cartão amarelo e muito menos vermelho. Alguns lances, como a cobrança de falta de Suárez ou a oportunidade de Sánchez de peixinho, mostram um Uruguai mais ofensivo e com maior qualidade.

Com o resultado, o Uruguai se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo, com a Rússia em primeiro lugar, por conta do saldo de gols. Os árabes, por outro lado, se despedem do Mundial após duas derrotas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE