PUBLICIDADE

Copa América de Vôlei começa este mês em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Mato Grosso sedia, de 22 a 28 deste mês, em Cuiabá, a Copa América de Vôlei, reunindo seleções de vários países, a exemplo de Cuba, Estados Unidos, Argentina, entre outros. A Federação Mato-grossense e a Secretaria Estadual de Esportes mantém os preparativos para realizar a competição pelo segundo ano no Estado. O investimento deve ultrapassar R$1 milhão, por meio de convênios firmados entre a Confederação Brasileira e o Governo do Estado, segundo projeção dos dirigentes.

A seleção brasileira entra em quadra na busca pelo ouro e tenta recuperar-se da derrota sofrida, em Pequim, para os Estados Unidos, na grande final. Quatorze atletas foram convocados para a fase de preparação. Apenas André Nascimento, Bruninho, Dante, Murilo e Rodrigão integravam a equipe que tornou-se vice-campeã na China.

Completam a lista o líbero Alan Barbosa Domingos, atualmente integrado ao voleibol do Dínamo Moscou (RUS). O levantador Daniel Andrade Costa, de Minas Gerais, os meios-de-rede Eder Francis Carbonera, Gustavo Guazzelli Bonatto e Lucas Saatkamp, do mesmo Estado.

Para oposto, Bernardinho chamou Leandro Araújo da Silva do Toray Arrows (Japão) e Leandro Vissoto das Neves do Taranto Volley (Itália). Há ainda o ponteiro Luiz Felipe Fonteles (Chupita) do Panasonic (Japão) e Thiago Soares Alves, de Santa Catarina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE