Grandes nomes do ciclismo brasileiro e Sul-Americano disputarão em alta velocidade o título da VI Copa América de Ciclismo no domingo. A prova deste ano não está voltada apenas para os competidores de elite. Com 12 categorias diferentes, o evento abre espaço para ciclistas de todas as idades, no autódromo José Carlos Pace – Interlagos, em São Paulo. Ao todo, são 1410 vagas abertas para as categorias de elite, masculina e feminina, master (acima de 40 anos), open speed (sub-30, juvenil, sênior A e universitários), open juvenil (12 a 15 anos – masculino e feminino), open infantil (9 a 11 anos – masculino e feminino), kids (5 a 8 anos – masculino e feminino), free-power MTB e free-power Speed (a partir de 16 anos).
Mato Grosso terá na corrida os ciclistas Maikon Barbosa, Ueslei Mica, Luiz Gomes, Inácio Nascimento, Francisco de Souza, Ricardo Mosquim Poloni e Renato Zopelari, na categoria de elite masculina.
Para o presidente da Federação Mato-Grossense de Ciclismo Manoel Lima, a participação de ciclistas nesta prova será mais uma preparação para as corridas internacionais que os atletas irão participar.
“Vamos ter um ano com participação da equipe em várias provas de nivel internacional. A federação aposta as fichas no ciclista tangaraense Ricardo Mosquim, que já se encontra em São Paulo realizando treinamentos para a competição” comentou o presidente.
A VI Copa América de Ciclismo é uma realização e organização da Rede Globo de Televisão e Yescom, com supervisão da Federação Paulista de Ciclismo, Confederação Brasileira de Ciclismo e União Ciclística Internacional, e apoio da Prefeitura do Município de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo.