PUBLICIDADE

Copa 2014 confirmada no Brasil e Cuiabá ‘brigará’ para sediar jogos de um grupo

PUBLICIDADE

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, acaba de confirmar que o Brasil será o país-sede da Copa do Mundo de 2014. Em junho do ano que vem serão definidas as cidades sedes. São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte certamente sediarão os principais grupos. As demais capitais, inclusive Cuiabá, brigam para sediar outros grupos. A primeira e principal fase acabam de serem vencidas, que é teazer para o Brasil a copa. Agora, começa o trabalho político para definir as capitais onde haverá os jogos.

O governador Blairo Maggi e o secretário estadual de Esportes, Baiano Filho, estiveram esta manhã, na sede da Fifa, onde foi anunciada a decisão da Copa 2014 ser no Brasil.
Eles estão em busca de apoio político para que a capital mato-grossense sedie um grupo. Uma das dificuldades apontadas pela Fifa é a deficiência no setor de transportes. A restrição foi feita também para outras 6 capitais, incluindo Florianópolis (SC).
“Nenhuma cidade está descartada da disputa. Estou aqui em Zurique e, em nenhum momento, a Fifa se pronunciou contra esta ou aquela cidade. O que existe é um relatório elogiando todas as cidades. Ele cita apenas vagamente alguns problemas como em Cuiabá a falta de um melhor transporte coletivo e de locais para estacionamento para quem for ao estádio. Mas é preciso esclarecer que no caderno de intenções colocamos estes problemas e apresentamos soluções que a partir de agora serão colocadas em prática para a Copa”, disse Blairo, ao 24horasnews.

Em seu discurso confirmando o Brasil como sede, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que “foi um desafio ter a mesma lista de pré-requisitos para ser preenchida por um só candidato (Brasil). Talvez colocamos a barra em um nível mais elevado por isso do que se tivéssemos dois candidatos”, discursou.

Além de governadores de 12 Estados, Lula, Romário, Dunga e o escritor Paulo Coelho estiveram na solenidade. Desafeto do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o rei Pelé não compareceu e foi uma das ausências mais questionadas. Ele está na Alemanha em um compromisso profissional.

(Atualizada às 13:21hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...

Após deixar o Cuiabá, Jonathan Cafú assina com o Botafogo-SP

Ex-Cuiabá, Jonathan Cafú foi anunciado ontem como novo reforço...
PUBLICIDADE