Os inspetores da FIFA Carlos de La Corte, Thierry Weil, Dick Wiles e Fulvio Danilas, o presidente da CBF Ricardo Teixeira, além dos diretores e assessores Joana Havelange, Rodrigo Paiva, Mário Rosa, Carlos Geraldo Langoni e Alexandre Silveira vão sobrevoar nesta quarta-feira de manhã, em Cuiabá, o estádio Verdão e entorno, o aeroporto, a Avenida 31 de Março, Estrada da Guarita e Avenida Mário Andreazza, em Várzea Grande (que também passarão por reformas); UFMT; Centro Histórico de Cuiabá; Parque Mãe Bonifácia; Centro de Eventos do Pantanal e Avenida do CPA onde conhecerão a infra-estrutura da capital que é candidata a sediar os jogos de um grupo da copa do mundo de futebol em 2014. Eles foram recebidos, no aeroporto, pelo governador Blairo Maggi, o cacique Raoni, os prefeitos Wilson Santos (Cuiabá) e Murilo Domingos (Várzea Grande), e outras lideranças. No aeroporto, índios dançaram no saguão e houve queima de fogos de artifício.
•Veja fotos do comitê preparatório da copa em Cuiabá clicando aqui
O projeto expondo os pontos positivos para Cuiabá ser a sub sede de jogos da Copa de 2014 será apresentado pelo presidente do Comitê Yuri Bastos Jorge e os inspetores conhecerão a estrutura do aeroporto Marechal Rondon, onde assiste a apresentação sobre as obras de ampliação do aeroporto a ser feita pelo superintendente da Infraero em Mato Grosso, Sérgio Kennedy. Após a apresentação, a comitiva segue para o Hangar do Governo, onde o presidente da CBF e do comitê organizador da Copa, Ricardo Teixeira, fará um pronunciamento à Imprensa. Em seguida, a comitiva segue em voo rumo a Rio Branco (AC).
“O que era para ser feito na parte técnica está feito, o comitê está preparado, planejamento correto, classe política unida, tudo isso contribui para a vitória de Cuiabá.” avaliou Yuri.
Leia ainda:
Sede da copa: Teixeira diz que decisão entre Cuiabá ou Campo Grande será técnica
Copa: prefeito diz que políticos de MS estão ‘desesperados’ e Cuiabá tem mais chances