O último teste da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo será às 16 horas (de Brasília) desta sexta-feira, contra a Sérvia, no Morumbi. Um adversário mais duro do que o Panamá, goleado na terça-feira em Goiânia, cidade cuja torcida também historicamente costuma ser mais dócil do que a paulistana no trato com a equipe.
Será a última mostra pública do que time e povo poderão fazer na estreia, contra a Croácia, marcada para 12 de junho – também em São Paulo, mas em Itaquera. O técnico Luiz Felipe Scolari, conhecido dos paulistas pelas passagens pelo Palmeiras, espera cooperação das arquibancadas nesta fase final de preparação e igualmente no primeiro jogo do torneio.
"Se a história diz que São Paulo é um pouco arredia à Seleção, é hora de mudar a história. É hora de nós jogarmos de forma consistente, fazendo com que o povo, o torcedor, acredite. Precisamos do torcedor. São Paulo foi escolhida. Vamos fazer de São Paulo a nossa casa a partir de agora", avisou, na quinta-feira, dia em que treinou o time pela última vez.
No ensaio realizado na Granja Comary, Felipão escalou a equipe que estará em campo na estreia, mas sem Oscar, liberado para acompanhar o nascimento da filha, no interior de São Paulo. Apesar de ter sido substituído no treino por Willian, o meia ainda poderá se apresentar a tempo de enfrentar a Sérvia, de acordo com o comandante.
"Se o Willian tiver que começar o jogo ou contra a Croácia, para mim, não muda muito. E acho até que ele acrescenta algumas características novas à equipe. Ele é muito rápido, reage com rapidez incrível à bola, às mudanças de direção, tem drible, bate bem na bola. Tem minha confiança total e absoluta, pelo lado do campo, pelo meio", falou o chefe.
Despreocupado com relação ao meio-campista titular, o treinador teme, no entanto, perder algum jogador para a abertura da competição, em função da força com que joga a seleção adversária – a qual empatou por 1 a 1 com o Panamá, em amistoso disputado no fim de semana, nos Estados Unidos. "A gente vai ter que ter cuidados, e o árbitro vai cuidar disso aí também", comentou.