PUBLICIDADE

Contra Furacão, Inter tenta chegar mais perto da Libertadores

PUBLICIDADE

Sem vencer no Brasileiro desde a goleada sobre o Grêmio há duas rodadas, o Inter não quer ver destruído o seu sonho de jogar a Libertadores em 2009, ano de seu centenário. Para isso, terá a missão de vencer no Beira-Rio às 18h20 (Brasília) deste sábado um Atlético-PR que vê no confronto da 30º rodada do Campeonato Brasileiro a possibilidade de deixar a zona de rebaixamento.

O inatingível G-4 está a nove pontos do time de Tite. Apesar das probabilidades serem mínimas, o treinador ainda acreditar ser possível conseguir uma vaga para a principal competição das Américas. “É um jogo de fundamental importância. Temos que vencer para entrar na competição e ver novos horizontes”, afirmou.

O comandante colorado acredita que, se a equipe repetir o desempenho dos últimos seis jogos do torneio nessa reta final do Brasileirão, terminará o torneio entre os quatro primeiros. Nesse período foram quatro vitórias, um empate e uma derrota. Pelas contas de momento, o clube precisa somar, ao menos, 25 dos 27 pontos em disputa.

Para melhorar a paisagem no nublado horizonte vermelho, o técnico não poderá contar com quatro titulares. Ricardo Lopes e Índio, suspensos, cedem espaço para Ângelo e Danny Moraes. Guiñazu acelera a sua recuperação de uma luxação no cotovelo esquerdo, mas ainda não está pronto para jogar. Ramon segue sendo o seu substituto.

A baixa de última hora é o volante Magrão, que sente dores na região escrotal e dará lugar ao meia Andrezinho. A intenção é deixar a equipe mais ofensiva e com um melhor toque de bola, favorecendo as triangulações. As outras opções para a vaga de Magrão – Sandro, Rosinei ou Taison – ou deixariam o time mais defensivo ou com uma maior velocidade.

Entre as nuvens ocasionadas pelos desfalques, os raios de sol brilham com os retornos de D’Alessandro, Gustavo Nery e Alex. Os dois primeiros cumpriram suspensão diante do Goiás, o último está a serviço da seleção brasileira. “Só uma vitória interessa e o grupo tem essa consciência, pois queremos manter essa chama acessa para a vaga da Libertadores”, afirmou Andrézinho.

Pelo Furacão, a missão é voltar a vencer fora de casa pra tirar o time da zona de rebaixamento. Os números, no entanto, mostram que o time simplesmente não rende longe na Arena da Baixada. A última vitória fora de seus domínios foi na estréia na competição, no dia 11 de maio, diante do Ipatinga. De lá para cá, 12 derrotas como visitante.

Para piorar a situação, o técnico Geninho teve que quebrar a cabeça durante a semana para montar o time, que tem uma série de desfalques. Na defesa, sem poder contar com Rhodolfo, o comandante atleticano deve novamente colocar Antônio Carlos e Gustavo, seu homem de confiança. Porém, Gustavo Lazzaretti também pode ganhar um lugar caso a opção seja pelo 3-5-2.

Na lateral-direita, Alberto continua vetado e Renan fica com a vaga, enquanto na esquerda Macio Azevedo entra, liberando Netinho para o meio-campo, onde deve fazer dupla com o colombiano Ferreira, que voltou após servir a seleção de seu país. No entanto, se houver mudança no sistema de jogo, ele deve voltar para ala. A novidade deve ser Geílson, que estava afastado, treinando separado, mas pode retornar para resolver o problema da falta e gols do time.

Para Geninho, o time tem que entrar em campo com vontade de vencer, mesmo com a falta de algumas peças importantes. “Vamos com o intuito de vencer. Precisamos recuperar os pontos que perdemos em casa. Será um jogo difícil contra uma equipe bem montada, que tem jogadores de muita qualidade. Vamos respeitá-los, mas temos as nossas necessidades e vamos tentar suprí-las”, finalizou.

Ficha Técnica
Internacional X Atlético (PR)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 18 de outubro de 2008, sábado
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Cléber Welington Abade (SP)
Assistentes: Evandro Luís Silveira (SP) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)

Internacional: Lauro; Ângelo, Danny Moraes, Bolívar e Gustavo Nery; Edinho, Ramon, Andrézinho e D’Alessandro; Alex e Nilmar
Técnico: Tite

Atlético (PR): Gallato; Renan, Gustavo, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Chico, Alan Bahia, Netinho e Ferreira; Geílson e Pedro Oldoni
Técnico: Geninho

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE