O São Paulo terá um time cheio de desfalques para tentar aliviar a crise neste domingo, contra o Linense, no Morumbi. A equipe finalizou neste sábado a preparação para o confronto, válido pelo Campeonato Paulista, e novamente terá uma formação diferente da habitual.
São oito baixas ao todo, incluindo o goleiro reserva Denis, que passou por cirurgia no ombro. Luis Fabiano trata uma contratura na coxa esquerda, e o zagueiro Dória aprimora forma física após se recuperar de um entorse no tornozelo esquerdo. Já Rafael Toloi, Ganso e Michel Bastos estão suspensos, enquanto Souza e Rodrigo Caio, na Seleção principal e na olímpica, respectivamente.
Com tanta baixa, o técnico Muricy Ramalho vai começar a colocar em ação seu plano de alterar o time para o duelo que realmente importa, na próxima quarta-feira, contra o San Lorenzo (ARG), pela Libertadores. Jogadores considerados reservas que vão a campo neste domingo podem se garantir para o jogo de Buenos Aires. A provável formação é: Rogério Ceni, Bruno, Lucão, Edson Silva e Carlinhos; Denilson, Hudson, Boschilia e Centurión; Pato e Alan Kardec.
O trabalho foi finalizado neste sábado com um treino tático. Quem não foi relacionado fez uma atividade à parte e repetirá o procedimento na manhã deste domingo. Muricy relacionou 18 atletas para o confronto.
O técnico está pressionado pelos maus resultados do time em clássicos neste ano e por ainda não ter encontrado uma forma ideal de jogar. A partir deste domingo, ele tenta recuperar o ânimo próprio e do time para continuar no clube. O São Paulo lidera seu grupo no Estadual com 26 pontos e já está classificado para as quartas de final.