Com eleição marcada para o dia 22 deste mês, o Conselho Deliberativo do Mixto agendou para o dia 19 o prazo limite para o registro de chapas. Até o momento, não há ninguém oficialmente anunciado para ocupar o lugar vago com a renúncia de Éder Moraes, que deixou o cargo em julho passado. Edital oficializando o pleito foi divulgado nesta quarta-feira.
O presidente do Conselho, Cristino Batista, diz que há pessoas interessadas em concorrer à presidência do Mixto. “Pela movimentação nos bastidores do clube acho que teremos eleição no dia 22. Tem umas três pessoas interessadas em disputar o cargo. Isso é muito bom para o clube. Os conselheiros terão a oportunidade de avaliar as melhores propostas para o futuro do Mixto”, disse Batista, insistindo em não revelar os nomes dos pretensos candidatos.
Ao defender uma nova era para o clube o presidente do Conselho Deliberativo vê como diferencial para o futuro do Mixto a exigência de todos os conselheiros, cobrando apresentação de propostas dos candidatos interessados em assumir o Tigre.
No registro da chapa o candidato terá também que registrar um documento com suas propostas em sua gestão administrativa. Sem esse documento, a chapa tende a não ser aceita pelo Conselho Deliberativo. “Não queremos mais pessoas que cheguem e usem apenas a história do Mixto. Já está na hora do clube ser presidido por pessoas interessadas em ajudar o clube”, frisa Batista.