Membros do Conselho Deliberativo do Sinop Futebol Clube devem ser reunir, amanhã, e definir a data da eleição para a nova presidência do clube. O presidente do conselho, secretário de Esportes Adilson Kovalski, disse, ao Só Notícias, que aguarda oficialização da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) do adiamento do jogo de estreia contra o Serra, de Tangará, no estadual da segunda divisão, prevista para este sábado, e aceita pela entidade. A portaria foi publicada nesta segunda-feira.
A antiga diretoria do Sinop começou a se desestruturar com saída do ex-presidente Vilmar Galvão, que renunciou, semana passada, justificando “preconceito por ter sido sindicalista” e que estaria tendo” dificuldades para viabizar recursos junto à patrocinadores”. O vice Carlos Alberto de Matos, o “Carlão da Asa”, também se desligou, alegando dar oportunidade para outro grupo assumir o clube. O time estaria passando por dificuldades financeiras devido a falta de patrocínio.
O estadual da segunda divisão teve início, no sábado (2), com os confrontos entre o Cacerense, que venceu o Serra por 2 a 1, e Operário que bateu o Palmeiras por 4 a 2. Além dessas quatro equipes e do Sinop, disputam o campeonato que vale duas vagas para a primeira divisão em 2012, Campo Verde, Jaciara, Primavera e Ação.