A decisão da Federação Mato-grossense de Futebol, da volta parcial dos torcedores aos estádios, é válida para a primeira rodada, prevista para este domingo, às 16h, no estádio Egídio Preima, onde o Sorriso enfrenta o Cuiabá, e para o Dito Souza, na capital, onde o Ação estreia contra o Nova Mutum, às 18h.
A presença da torcida será de forma gradual e segura, com a ocupação máxima de até 35% da capacidade de cada estádios, e obedecendo todos os protocolos de segurança estipulados. Somente os torcedores que estiverem vacinados com a 2ª dose ou dose única, ou com o exame de PCR negativo das últimas 48h, poderão entrar.
O principal fator para a decisão foi a redução de casos de Covid e o aumento significativo de vacinados. Há um ano e meio que as partidas nos estádios de Mato Grosso estavam sem torcida.
A competição que marca o retorno aos estádios teria, na primeira rodada, Sinop e União, mas foi remarcado para uma outra data, devido a participação do time de Rondonóplis nas fases finais do Brasileiro da Série D.
A 1ª fase será disputada em turno único, com todas as equipes jogando entre si. Os quatro primeiros colocados avançam à semifinal. O mata-mata será disputado em jogos de ida e volta, incluindo a decisão. O campeão da Copa FMF vai para a Copa do Brasil.