Cuiabá será sede do 3º Enduro dos Guimarães, nos dias 12 e 13 de julho do ano que vem, válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. A confirmação é da Confederação Brasileira de Motociclismo. Este ano, a capital mato-grossense sediou as últimas etapas do certame em outubro.
“Essa mudança de data é uma conquista para nós organizadores, pois proporciona maior número de participantes já que em julho os pilotos estarão na metade do campeonato”, disse Luiz Fernando Gondim, um dos organizadores da prova.
Na última etapa, participaram mais de 150 pilotos, que percorreram 300 quilômetros na trilha entre Cuiabá e Chapada. A etapa ficou marcada pelo calor e a baixa umidade do ar, fatores que fizeram alguns competidores abandonarem a corrida. Já para quem conseguiu completá-la, foi uma das melhores pelas dificuldades enfrentadas.
Os cuiabanos que ficaram em melhor colocação no Enduro dos Guimarães foram Raul Salvador, em quarto, que também levou o título do campeonato estadual da mesma modalidade, e Denílson Sela, que ficou em quinto.