Esportes

Confederação libera estádios sem laudos para disputar Mato-grossense

Os dez clubes que vão disputar o Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão deste ano devem utilizar nove estádios. Desse total, a Arena Pantanal é o principal de todos e é a ‘menina’ dos olhos das equipes como Cuiabá, Dom Bosco, Ação/ Santo Antônio e até mesmo do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, hoje tendo o Dito Souza à sua disposição.

Totalmente reformulado e com uma nova roupagem, o tradicional estádio municipal, presidente Eurico Gaspar Dutra o Dutrinha, passa a ser uma ótima opção para os times da Baixada Cuiabana.

Por causa do novo coronavírus que vem avançando em Mato Grosso, ainda há proibição da presença do torcedor nas arquibancadas dos estádios. Diante do decreto de distanciamento e isolamento social, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) abriu mão de exigir dos municípios e clubes os laudos liberatórios, certificando que o estádio está apto a receber público.

É menos uma ‘dor de cabeça’ para os dirigentes que poderão mandar seus jogos nos estádios sem nenhuma exigência quanto à segurança do local.

A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)