sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Competições e escolinhas esportivas seguem sem previsão de retorno em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Ademir Junior/assessoria)

Os esportistas de Sinop seguem sem saber quando devem retornar as atividades normais. Isso porque as competições que estavam sendo disputadas como a Copa Pasinha de Futsal, feminino e masculino nos polos São Cristóvão, Boa Esperança e Primaveras e também os jogos do Super Prime de handebol e basquete, assim como as escolinhas de iniciação esportiva ainda não tem previsão de retorno no município.

“Não há previsão, porque o decreto fala que não pode haver nenhum tipo de aglomeração de pessoas. Todas as atividades, por mais que as academias foram liberadas, devem respeitar um distanciamento entre as pessoas, então é difícil um retorno”, destacou, em entrevista ao Só Notícias, o gerente de Esportes Victor Medina.

“Sabemos que as modalidades esportivas, tanto o futebol quanto outras coletivas, não tem como não existir o contato físico, não há como evitar e garantir esse distanciamento mínimo. Então, por esse motivo, ainda não temos uma previsão clara de retorno”, acrescentou.

Além das competições, a pasta também suspendeu as atividades realizadas em projetos de iniciação esportiva, assim como viagens de atletas para competições fora de Sinop. O único evento concluído este ano em Sinop, antes do início da pandemia, foi o Super Prime de vôlei.

Entre os certames que estavam acontecendo, a Copa Pasinha contava com 71 equipes nos naipes masculino e teria, inicialmente, mais de 50 dias de duração. A grande final estava prevista para 26 de abril, no ginásio José Carlos Pasa. 32 equipes são da região do São Cristóvão e as 8 melhores se classificam para fase final. Já no Boa Esperança e Primaveras, são 20 e 19 respectivamente, sendo que os quatro melhores de cada polo passam de etapa.

Já para  Super Prime de handebol e basquete não havia limite de vagas, nem idade mínima para participação. Os jogos seriam disputados em finais de semana a serem definidos nos ginásios José Carlos Pasa e no Benedito Santiago. Ainda havia previsão de premiação em troféu e medalhas para o 1º e 2º colocados de cada modalidade disputada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto Feminino encara o São José pela 3ª rodada do Brasileiro A2

O Mixto feminino faz sua segunda partida fora de...

Delegação com 140 atletas representa Sinop nos jogos Escolares e Estudantis

Cerca de 140 atletas de Sinop estarão disputando os...

Goleiro Neto Bonini é confirmado como reforço do Sinop para 2ª divisão

O goleiro Neto Bonini foi confirmado como reforço do...
PUBLICIDADE