PUBLICIDADE

Comitê oficial da Fifa e CBF inspeciona Mato Grosso em fevereiro

PUBLICIDADE

Os membros Comitê Pró Copa 2014, presidido pelo secretário de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos Jorge, se reuniram hoje para definir a mobilização para a recepção do Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fédération Internationale de Football Association (Fifa) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que estará em Cuiabá nos dias 03 e 04 de fevereiro, para avaliar as condições da capital mato-grossense como uma das possíveis subsede da copa 2014. Entre as pessoas que virão estão o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, João Havelange, Thierry Weil (diretor de marketing) e Dikc Wiles (Co-chamain da empresa Math). A decisão entre Cuiabá ou Campo Grande sairá no próximo mês de março.

De acordo com o secretário Yuri Bastos, a visita do comitê será definitivo para a decisão da escolha entre Campo Grande e Cuiabá. “Vamos fazer uma apresentação técnica e um sobrevôo sobre Cuiabá”. Mas, segundo Yuri, toda a sociedade deve estar envolvida nesse evento. “Não podemos negar que é uma ação mais política do que técnica, eles tem que sentir que o povo mato-grossense deseja que a copa seja aqui, por isso vamos organizar uma grande recepção desde o aeroporto”, explicou o secretário.

Para a mobilização, o comitê contará com a ação de várias instituições como Clube dos Dirigentes Lojistas (CDL), Federação da Indústria de Mato Grosso e Federação do Comércio (Fecomércio), prefeituras, entidades organizadas, além de todas as secretarias estaduais. Serão confeccionadas camisetas, banners, out doors e as cidades de Cuiabá e Várzea Grande deverão estar decoradas com motivos da copa. Além de autoridades, pessoas de toda a sociedade deverá estar no aeroporto e nas ruas para recepcionar os membros da comissão. “Vamos mostrar a hospitalidade do novo povo e o desejo de ter a copa do mundo aqui”, afirmou Yuri.

Segundo o secretário, o trabalho feito pelo Comitê Pró Copa 2014 já foi muito positivo e Cuiabá tem algumas vantagens em relação a Campo Grande, já que uma das duas será a escolhida para sediar a “Copa do Pantanal”. “Aspectos positivos como o Estádio do Verdão que tem uma área extensa para novas obras, agregar comércio e transformar aquela região em um ‘businnes esport center’. Além disso, naquela região temos o Corpo de Bombeiros e uma Policlínica que podemos transformar num pequeno hospital de emergência”, observou o secretário.

Outro fator positivo foi a transformação do Fundesmat num fundo pró copa, que até 2012 vai compor R$ 400 milhões para investimentos. “Além da decisão política de seus governantes, Cuiabá terá recursos suficientes para investir em toda a organização desse evento.Vamos investir no setor transportes, Segurança Pública, capacitação de profissionais, área de saúde, entre outras”. Ele ainda ressaltou que as prefeituras de Várzea Grande, Barão de Melgaço e Chapada dos Guimarães, também estão envolvidas na organização pois terão centros de treinamento para as seleções.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Etíope Muse Gizachew ultrapassa rival no fim e ganha 100ª São Silvestre; brasileiro vai ao pódio

A Corrida Internacional de São Silvestre chegou a sua 100ª edição na manhã...

Palmeiras negocia empréstimo de lateral ao Grêmio; veja detalhes

O Palmeiras está em negociações com o Grêmio para...

União teme ficar “sem” estádio na fase inicial do Mato-grossense

A diretoria do União Esporte Clube está preocupada com...
PUBLICIDADE