Começa hoje a seletiva da seleção matogrossense sub 17 masculina de basquete para definir o grupo que disputará o 59º Campeonato Brasileiro – Grupo 3 entre 8 a 13 de setembro em Goiânia. A programação de testes continua até domingo. Entre os convocados para participar do processo seletivo estão três mutuenses: Dyego Long Meldola e Rafael Mafra e, Geraldo Storer, como técnico convidado. A apresentação dos atletas foi às 8h de hoje e por volta de 9h já começam os treinamentos no ginásio Municipal Lauro Immich.
As jogadas e posicionamento da equipe são treinadas pela manhã. À tarde, estão previstas atividades como controle do corpo, exercícios educativos para defesa, defesa e jogo de três equipes. Na segunda-feira, os treinamentos recomeçam às 9h, com aquecimento com bola, arremesso de alas e armadores, arremesso de pivôs e jogo com três equipes; já às 16h, será realizado o quarto treino com foco no contra ataque, corta no homem da bola, corta luz do lado contrário, corta luz entre pivôs e aspectos coletivos do jogo;
Para o sábado, a sequência prevê a realização de trabalho com bola, com início previsto para as 9h. Já na parte da tarde, às 16h, serão analisados conceitos básicos de ataque, contra ataque, bem como aspectos coletivos do jogo; Já encerrando o cronograma de atividades da seletiva, no domingo, às 8h, haverá ênfase para defesa cobertura, ajuda e recuperação e aspectos coletivos do jogo.
De acordo com o diretor-administrativo e financeiro da Federação Mato-grossense de Basquetebol, Paulo César de Siqueira Pereira, os treinamentos poderão variar de acordo com a necessidade. A comissão técnica responsável é composta pelo técnico Gilberto Liell, de Água Boa; pelo auxiliar técnico Flávio Azambuja, de Alta Floresta, técnico convidado, Geraldo Storer, de Nova Mutum, e o diretor-técnico Alexandre Espíndola, de Cuiabá.