PUBLICIDADE

Começa na Fifa solenidade que definirá Brasil como sede da Copa 2014

PUBLICIDADE

Começou, agora há pouco, na sede da Fifa, na Suíça, a solenidade para definir o país que sediará a Copa do Mundo de 2014 e o Brasil deve ser confirmado. O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi e o secretário estadual de Esportes, Baiano Filho, estão na solenidade porque Mato Grosso é um dos Estados candidatos a sediar um grupo dos jogos da copa.

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira foi o primeiro a discursar. “A copa deixará muito mais do que estádios modernos. Deixará uma herança para a população, como melhorias na segurança pública”, diz Ricardo Teixeira no discurso. “O Brasil está preparado para fazer o dever de casa”, acrescenta o presidente da CBF.

O ministro Orlando Silva foi o segundo a discursar: “o futebol é um dos principais componentes da cultura brasileira, nos aproxima como nação. O futebol fez escola e produziu craques inesquecíveis. Hoje o Brasil é uma pátria de chuteiras. Em 2014 o nosso desafio será realizar a melhor Copa do Mundo da história”, afirmou.

O escrito Paulo Coelho, uma das estrelas da delegação brasileira, também discursou. “Levar a Copa ao Brasil é levar novamente o despertar dessa emoção. Apesar de já termos ganho cinco vezes essa emoção continua viva. A emoção do futebol é atípica. Já vi pessoas ficarem cinco horas discutindo sobre um jogo e nunca vi pessoas discutindo cinco horas sobre relação sexual. Pelo menos no futebol dura mais, mas não que seja melhor ou pior”, declarou.

Em seguida, discursam os governadores que defendem a realização de jogos de grupos da copa em seus Estados

(Atualizada às 09:33hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE