PUBLICIDADE

Com vagas garantidas, Fluminense e Botafogo se enfrentam hoje pela Taça Rio

PUBLICIDADE

A história do clássico vovô terá mais um capítulo neste domingo quando Botafogo e Fluminense se enfrentarem, às 18h10, no Maracanã. A partida é válida pela sétima rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual.

O clássico conhecido por vovô por ser o mais antigo do futebol carioca, não deve despertar muito o interesse do torcedor, pois as duas equipes não jogarão com seus times principais. O motivo disso é que tanto Botafogo quanto Fluminense já asseguraram presença na fase semifinal da Taça Rio e começam a poupar seus atletas para competições que disputam simultaneamente.

O Tricolor joga pela Copa Libertadores na próxima quarta-feira contra o Libertad-PAR. Já o Botafogo, duela contra o River-PI, em Bacabal, no Maranhão, em partida pela Copa do Brasil.

O Fluminense iniciará o confronto deste domingo com apenas um jogador considerado titular: o goleiro Fernando Henrique. O técnico Renato Gaúcho garante que isso faz parte do planejamento feito juntamente com sua comissão técnica e o departamento médico.

Ele lembra que é importante contar com todos seus atletas para o importante compromisso de quarta-feira. Caso o Tricolor vença os paraguaios, estará classificado às oitavas-de-final da Copa Libertadores.

“Se eu mantivesse o time, alguns comentaristas reclamariam que era arriscado perder alguém para quarta-feira. Mudando os jogadores, acham que sou maluco, que estou fazendo besteira. Podem me criticar, mas se coloquem no meu lugar. Sou pago para tomar decisões. Mas se nem Deus agradou a todos, não vai ser o Renato Gaúcho que vai fazê-lo”, afirmou o comandante tricolor.

No lado alvinegro, o técnico Cuca não utilizará a mesma estratégia de Renato. Mas colocará um time misto. Apenas dois jogadores serão poupados: o volante Túlio e o apoiador Zé Carlos. Na próxima quarta, sua equipe enfrenta o River-PI, no Maranhão, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

“O Fluminense tem um grupo forte. Independentemente de quem entre, a qualidade continua. Sai um zagueiro e entra o Roger. Se o lateral-esquerdo titular sair, joga o Gustavo Nery. Não adianta pensarmos que o fato de o Renato escalar um time reserva faz com que a obrigação de obter os três pontos seja nossa”, salientou.

Por ser um grande clássico, os jogadores das duas equipes garantem que a motivação para o clássico será grande, mesmo com dois times mistos em campo.

“Nossa preocupação é com o Fluminense, e não se vamos enfrentar um time titular ou reserva. Será um confronto de líderes, o que significa muito”, disse o meia Lúcio Flávio, lembrando que o Tricolor está em primeiro no grupo A e o Alvinegro no B.

No Fluminense, o volante David lembrou que no último Fla-Flu, as duas equipes também foram escaladas com reservas e, na sua opinião, o jogo foi muito bom. “Naquela ocasião, nós vencemos por 4 a 1 e o torcedor assistiu um belo espetáculo”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE