sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Com vaga inédita na Série A alcançada, Cuiabá estreia hoje na Copa Verde com responsabilidade de campeão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria)

O Cuiabá começa a defender o título da Copa Verde hoje, às 20h, na Arena Pantanal, diante da Aparecidense-GO em jogo único que vale vaga nas quartas de final. O Dourado é o atual campeão da competição regional e busca o tricampeonato. Como detentor do título, entra direto na segunda fase e com a vantagem de jogar em casa.

Já classificado para o Brasileirão deste ano, o Cuiabá passa a ser alvo na Copa Verde e o treinador Allan Aal precisa recuperar o foco dos jogadores, que se desconcentraram após a notícia do acesso e não atuaram bem na derrota para o Sampaio Corrêa na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Para a diretoria do Dourado, a Copa Verde é estratégica e tratada como prioridade. Além do prestígio regional, e de mais um título para a galeria, a competição classifica o campeão para a terceira fase da Copa do Brasil e garante, automaticamente, R$ 2,6 milhões para os cofres do clube. Foi assim que o Cuiabá chegou, e passou, pelo Botafogo no ano passado.

Por isso, todos os jogadores que estão no elenco do acesso estão inscritos na Copa Verde e com o peso da classificação para a Séria A tirado dos ombros. Ontem Aal comandou o último treino em Cuiabá e não deu pistas de quem sai jogando. O provável é que nomes de prestígio no time, que estavam na reserva, ou que sequer eram relacionados, como Jean Patrick, Pierini, Maxwell e Everton Sena possam ser utilizados.

Pela frente, o Dourado terá um adversário recém-saído da Série D do Campeonato Brasileiro e que se prepara para o forte Campeonato Goiano. Também vem embalado por uma goleada de 7 a 0 diante do Aquidanauense-MS na primeira rodada do torneio. De acordo com o regulamento, a disputa é eliminatória e em jogo único. Se der empate entre Cuiabá e Aparecidense, o jogo será decidido nos pênaltis.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE