PUBLICIDADE

Com um a menos, Luverdense “massacra” Bragantino e se reabilita na Série B

PUBLICIDADE

O Luverdense acaba de golear o Bragantino, por 4 a 0, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, a equipe mato-grossense, que não vencia há 8 jogos, subiu 3 posições na tabela, se afastou da zona de rebaixamento e agora ocupa o 11º lugar, com 28 pontos. O Bragantino, por outro lado, permanece no Z4, com 21 pontos. O time de Bragança Paulista está na 17ª colocação.

O primeiro gol da partida foi anotado por Luiz Otávio, aos 8 minutos do primeiro tempo. Aos 37 da primeira etapa, Paulinho foi expulso e ainda desfalcou o LEC durante todo o segundo tempo. No entanto, apesar da desvantagem numérica, a equipe de Lucas foi para cima do adversário e, logo aos 7 da segunda etapa, ampliou o placar com Hugo. O atleta precisou de mais 3 minutos para anotar o terceiro gol dos donos da casa. Aos 26, em cobrança de pênalti, Hugo, em noite de hat-trick, fechou o marcador.

A próxima partida do Luverdense será contra o Avaí, na terça-feira (30), no estádio Ressacada, em Florianópolis (SC). Na mesma noite, o Bragantino volta a campo contra o Brasil de Pelotas (RS), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

O jogo – O Bragantino não se intimidou por jogar fora de casa e teve a primeira chance clara de gol logo aos 6 minutos. Luiz Otávio afastou mal o cruzamento na área e a bola sobrou para Gabriel Nunes, que, livre na marca do pênalti, desperdiçou. Porém, bastou 2 minutos para o Luverdense fazer valer o mando de campo. Em cruzamento na área, a bola ficou com Luiz Otávio, que bateu forte e acertou o ângulo do goleiro Pablo, abrindo o placar no Passo.

O Bragantino quis "dar o troco" logo em seguida. Bruno Pacheco cobrou falta da intermediária. A zaga do Alviverde tentou afastar e quase marcou contra. A bola saiu tirando tinta da trave. O Luverdense voltou a ameaçar aos 14 minutos. Jean Patrick chutou de fora da área e a bola desviou no meio do caminho. O goleiro Pablo, já caído, conseguiu tocar e jogar para escanteio.

Aos 23, o arqueiro da equipe paulista foi acionado, mais uma vez em chute de Jean Patrick. A bola tinha endereço do gol, mas o goleiro se esticou e jogou pela linha de fundo. Aos 33 minutos, Paulinho recebeu o primeiro cartão amarelo. 4 minutos depois, recebeu o segundo e foi expulso de campo, deixando o Luverdense com um jogador a menos.

Na volta do intervalo, o Bragantino não conseguiu tirar proveito da vantagem numérica. Isso porque foram necessários apenas 7 minutos para Hugo aproveitar cruzamento de Raul Prata e, de carrinho, ampliar o placar para os donos da casa. Sem tempo para comemorar, 3 minutos depois, o próprio Hugo aproveitou uma falha incrível do goleiro Pablo e empurrou para a rede. O Braga tentou reagir aos 23. Eliandro cruzou rasteiro da ponta direita e Léo Jaime desviou. A bola passou perto da trave.

Aos 26, Hugo chutou para o gol e a bola explodiu na mão de Rodrigo Sam. O árbitro apontou a marca da cal e deu pênalti para os donos da casa. Na cobrança, Hugo deslocou Pablo e marcou o quarto gol do Luverdense. A partir de então, o LEC administrou o resultado e conseguiu se reabilitar na Segundona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Encerrada em Sorriso etapa de circuito brasileiro de Futevôlei

Foi finalizado, ontem, após três dias seguidos de competição,...

Tenista mato-grossense vence e conquista vaga para o seu 1º Grand Slam

O cuiabano Leonardo Storck, de 16 anos, venceu na...
PUBLICIDADE