PUBLICIDADE

Com um a menos, Guará vence Bragantino e segue na liderança do Paulistão

PUBLICIDADE

Em partida bastante prejudicada pelas péssimas condições do gramado, o Guaratinguetá abriu vantagem na liderança do Campeonato Paulista. Jogando em casa, a equipe do Vale do Paraíba venceu o Bragantino por 1 a 0, mesmo tendo atuado desde a metade do primeiro tempo com um jogador a menos.
Com 21 pontos na oitava colocação, o Bragantino precisava da vitória para manter vivas suas chances de classificação à segunda fase. Por este motivo foi a equipe semifinalista do ultimo Paulistão quem tomou as rédeas da partida.

Pressionando a saída de bola do adversário, os visitantes criaram a primeira grande chance logo aos dois minutos de jogo, quando Malaquias aproveitou erro da zaga para aparecer na cara do goleiro Fabio. Contudo, o atacante chutou no meio, permitindo a defesa do adversário.

Quando o Bragantino era melhor na partida, aos 13 minutos o melhor jogador do Guaratinguetá resolveu aparecer. Apos jogada confusa na entrada da área, Dinei chutou, a bola foi desviada e chegou ate Michael que, atento, só precisou tirar do goleiro Gleguer. Foi o oitavo gol do meia na temporada.

Com o campo muito prejudicado pelas fortes chuvas que precederam o inicio da partida, era difícil fazer a bola rolar. Desse modo, o Braga abusava das jogadas aéreas. Em uma delas, aos 14, uma cobrança de falta da intermediaria chegou ate Nei Santos, que cabeceou para Fabio praticar boa defesa.

Aos 35 minutos, um lance polêmico deu esperanças à equipe comandada pelo técnico Marcelo Veiga. Após choque com o zagueiro Thiago Vieira, Dinei foi expulso pelo árbitro Paulo Roberto Ferreira. O atacante do Guará saiu chorando de campo, contestando bastante a marcação do juiz, que considerou que uma cotovelada havia sido desferida.

Com a vantagem numérica dentro de campo, Veiga resolveu deixar o Bragantino mais ofensivo na volta do intervalo, promovendo a entrada do atacante Didi no lugar do volante Moradei.

Porem, a maior posse de bola do time de Bragança Paulista, que insistia em levantamentos na área, raramente era transformada em chances de gol. Em um desses lançamentos, Bruno teve uma oportunidade clara, recebendo passe açucarado na entrada da área. Porém, o chute saiu descalibrado, por cima do gol de Fabio.

Explorando apenas os contra-ataques, o Guará ainda teve uma oportunidade para ampliar o marcador, quando aos 27 minutos o zagueiro Renato tentou uma bela bicicleta, e a bola passou próxima ao gol de Gleguer, que estava adiantado.

No lance seguinte, Bill desperdiçou chance incrível para os visitantes. Na altura da marca do pênalti, ele recebeu e chutou forte para Fabio realizar grande intervenção. Nos instantes finais de jogo, o Bragantino continuou exercendo forte pressão, mas não conseguiu chegar ao gol de empate.

Agora com 31 pontos na classificação, o Guará garante quatro de diferença sobre o vice-líder Corinthians. Já o Braga praticamente da adeus às chances de classifiaco, já que a equipe mantém a oitava posição com 21 pontos – Noroeste e Barueri, que hoje estariam garantidos na segunda fase, somam 26 tentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE