PUBLICIDADE

Com um a menos, Chape leva gol no fim e sai atrás na Sul-Americana

PUBLICIDADE

A Chapecoense se segurou até onde deu, mas levou o gol no fim e saiu com derrota por 1 a 0 para o Defensa y Justicia-ARG, nesta quarta-feira, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Jogando fora de casa, os brasileiros levaram pressão,e cederam aos 49 minutos da etapa final, quando Stefanelli marcou.

Em difícil duelo fora de casa, a Chape ainda precisou jogar praticamente todo o segundo tempo com um a menos, já que Andrei Girotto foi expulso aos 7 minutos da etapa final. A defesa brasileira se portou bem, mas não segurou o 0 a 0.

A partida de volta entre Chapecoense e Defensa y Justicia, na Arena Condá, acontece no dia 25 de julho. Com o resultado da ida, os catarinenses precisam vencer por dois gols, ou 1 a 0 para levar aos pênaltis. O vencedor deste confronto encara quem passar entre Flamengo e Palestino-CHI.

A partida começou equilibrada, com os dois times buscando valorizar a posse quando tinham a bola. Porém, chances claras demoraram a surgir. A primeira foi aos 23, quando Reinaldo falhou e Rios perdeu grande oportunidade, na pequena área.

Aos 30, a Chape tentou em cobrança de falta de Arthur, mas a bola subiu demais. Dez minutos depois, nova chance dos argentinos. Rios arriscou de cabeça, mas Jandrei evitou o tento com defesa segura.

Mesmo com o ritmo um pouco mais intenso no fim, o primeiro tempo não teve tantos momentos de emoção e a partida chegou ao intervalo sem gols no estádio Norberto Tomaghello, na capital argentina.

A etapa final começou favorável ao Defensa. Além de se colocar no campo de ataque, a equipe logo ficou com um a mais em campo. Em um intervalo de quatro minutos, aos 3 e aos 7, Andrei Girotto fez duas faltas e levou dois cartões, sendo expulso.

Com isso, os comandados de Sebastián Beccacece foram com tudo para cima, inclusive trocando o zagueiro Bareiro pelo atacante Stefanelli. Porém, mesmo pressionando, os mandantes pecavam muito nas finalizações, sem acertar o gol de Jandrei.

Fechada, a Chape conseguia evitar pressão maior do Defensa, mas também não conseguia as saídas em contra-ataque. Assim, a bola seguia rondando a área brasileira, ainda que sem perigo. O primeiro arremate que acertou a meta veio aos 29, quando chute de Bouzat saiu fraco, na mão do goleiro dos catarinenses.

Aos 31, o time de Vagner Mancini também arriscou, com Lucas Mineiro, mas Arias fez fácil defesa. Nos minutos finais, os argentinos seguiram tentando o gol da vitória, mas sem efetividade. Quando o 0 a 0 parecia definido, Stefanelli apareceu sozinho na área, aos 49, e cabeceou para as redes, definindo a vitória argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE