terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Com time reserva, Palmeiras vence a Ferroviária no primeiro jogo pós-Mundial

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

No primeiro jogo após a disputa do Mundial de Clubes, o Palmeiras venceu a Ferroviária por 2 a 0, no Estádio Fonte Luminosa, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Tendo apenas Weverton dos considerados titulares da equipe de Abel Ferreira, o Verdão triunfou com gols de Murilo e Breno Lopes.

O primeiro tempo não teve grandes emoções, mas o Palmeiras teve as principais ações ofensivas em campo. O time começou o jogo acertando a trave, em desvio contra a própria meta do zagueiro da Ferroviária, e abriu o placar com Murilo, de cabeça, após escanteio batido por Patrick. No último lance, Wesley ainda acertou o pé da trave.

Depois de um início lento no segundo tempo, o Verdão ampliou com Breno Lopes, que mostrou oportunismo após rebote do goleiro. Mesmo com a vantagem, o Palmeiras permaneceu no ataque e ainda teve chances para balançar as redes mais vezes.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos dez pontos, na liderança do grupo C. Na próxima rodada, o time enfrenta o Santo André, no domingo, às 16h, no Allianz Parque. Enquanto isso, a Ferroviária estacionou nos sete pontos, na terceira posição da chave B. A equipe volta a campo no domingo, contra a Inter de Limeira, às 20h30, fora de casa.

A primeira chance do jogo foi um quase gol contra do zagueiro da Ferroviária. Após cruzamento de Patrick de Paula da esquerda, Marquinhos desviou contra a própria meta, mandando a bola no travessão. Na sequência, Jailson recuperou a bola no campo de defesa e acionou Patrick pela meia esquerda. O jogador dominou, ajeitou e finalizou cruzado, parando em defesa de Saulo.

Mesmo com dificuldade de criar, o Palmeiras abriu o placar aos 37 minutos. Patrick bateu escanteio pela direita, e Murilo ganhou de cabeça, a bola desviou no adversário e morreu lá dentro.

Na sequência, a Ferroviária respondeu com perigo. Primeiro, Gegê trouxe da direita para dentro e finalizou cruzado, exigindo bela defesa de Weverton. Depois, Bruno Mezenga desviou cruzamento à meia altura e mandou à esquerda do gol. No último lance do primeiro tempo, Wesley recuperou a bola no ataque, limpou uma marcador na área e finalizou rasteiro, acertando a trave.

Depois de um início morno da segunda etapa, o Palmeiras chegou pela primeira vez com Murilo, cabeceando por cima do gol após cobrança de falta da esquerda. Aos 20 minutos, o Verdão ampliou o placar. Após, cruzamento rasteiro de Rony pela direita, Saulo deu rebote para dentro da área, e Breno Lopes aproveitou, tocando para a rede.

Na sequência, Atuesta bateu escanteio pela direita, e Jailson subiu firme para testar, mandando rente à trave. O Palestra manteve o ritmo e novamente levou perigo, com Breno Lopes. O atacante recebeu passe de Jorge dentro da área e finalizou para defesa de Saulo.

Em um momento de susto, Weverton foi desarmado dentro da área, mas Bruno Mezenga não conseguiu finalizar, desperdiçando chance. Nas últimas chegadas, o Palmeiras parou em Saulo, que defendeu chute de Mayke, e na falta de pontaria de Deyverson.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tiarinha e mais dois retornam ao Sport Sinop para 2ª divisão do Mato-grossense

Três primeiros reforços do Sport Sinop foram confirmados para...

Goleiro mato-grossense é contratado pelo Ceará

O goleiro natural de Cuiabá, Maycon Cleiton, de 25...

FMF e Mixto repudiam torcedor por ataques racistas contra árbitro

A Federação Mato-grossense de Futebol e o Mixto repudiaram...
PUBLICIDADE