O Palmeiras assumiu a quinta colocação do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. Com uma escalação alternativa armada pelo técnico Cuca, a equipe alviverde ganhou por 2 a 0 do Sport na Arena Pernambuco e desbancou o adversário na tabela de classificação.
O volante Bruno Henrique e o atacante Keno marcaram os gols do Palmeiras, que teve quatro desfalques por suspensão e ainda poupou alguns atletas para a Copa do Brasil. A formação alternativa levou o time alviverde no Brasileiro aos 26 pontos, dois a mais que o Sport, sexto colocado.
Pela Copa do Brasil, às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, o Palmeiras pega o Cruzeiro, no Mineirão. Já o Sport, às 19h15 de quinta, visita o Arsenal, pela Sul-Americana. Na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, os alviverdes enfrentam o Avaí e os rubro-negros, o Bahia.
Superior desde o início da partida, o Palmeiras inaugurou o marcador na Arena Pernambuco aos 33 minutos do primeiro tempo. Em uma cobrança de escanteio pelo lado direito, Egídio bateu fechado. Bruno Henrique completou de cabeça na primeira trave e a bola encobriu o goleiro Agenor.
Com Diego Souza bem marcado, o Sport pouco fez durante o primeiro tempo. Em suas melhores chegadas ao campo de ataque, o time pernambucano investiu nas bolas alçadas na área palmeirense, uma delas cabeceada com certo perigo pelo meia-atacante.
Sem correr grandes riscos na defesa, o Palmeiras conseguiu aumentar sua vantagem aos 47 minutos do primeiro tempo. Inspirado, Bruno Henrique fez lançamento preciso para Keno pela esquerda. O atacante dominou no peito, invadiu a área e tocou na saída de Agenor.
O Sport quase empatou no começo do segundo tempo, quando Diego Souza sofreu falta de Juninho na entrada da área. O próprio meia-atacante bateu colocado e acertou o travessão palmeirense. No rebote, André cabeceou para fora. O goleiro Jailson, experiente, ficou no chão para esfriar o jogo.
O Palmeiras respondeu em uma jogada pelo lado esquerdo da grande área. Keno recebeu cruzamento de Erik e completou para grande defesa de Agenor. O próprio Keno tentou aproveitar no rebote, mas parou em nova intervenção do goleiro rubro-negro.
Na tentativa de ao menos diminuir a vantagem, o Sport procurou tomar a iniciativa e aumentou seu volume de jogo, mas não conseguiu dar trabalho a Jailson. O Palmeiras, atento na marcação e pronto para contra-atacar, soube como se defender até o final. Sem ritmo, o estreante Deyverson jogou o tempo inteiro e mostrou vontade.