sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Com técnico interino, Luverdense vence ABC fora de casa

PUBLICIDADE

O Luverdense venceu o ABC-RN por 1 x 0. Os dois duelaram hoje em Natal, no estádio Frasqueirão, com um objetivo em comum: tomar distância da degola, que os rebaixaria para a Série C. Apesar da má campanha na Série B, o ABC vem de uma vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 2 pela Copa do Brasil e entrou no jogo embalado pela torcida.

Nos primeiros quinze minutos, o time potiguar mandou no jogo, com ataque fortíssimo. Mas aos 21 minutos, o Luverdense reagiu e se deu bem ao fazer um gol de falta, cobrada por Rbinho, que numa cobrança perfeita mandou bem no ângulo do goleiro Jilvan.

No segundo tempo, os dois times voltaram sem alterações. Aos 31 minutos, o técnico Moacir Júnior tenta última cartada com entrada do centroavante Beto no lugar do volante Daniel Amora. ABC passou a jogar com três atacantes, teve boas chances mas não soube aproveitar. O jogo teve 4.429 espectadores no total, sendo 4.108 pagantes, com uma renda de R$ 45.722. O Luverdense está em 12º lugar no campeonato.

O Luverdense, por sua vez, que chegou a ver a zona de rebaixamento mais próxima nas últimas rodadas, consegue uma importante vitória para ter tranquilidade nesta reta final de competição. O time mato-grossense chega aos 40 pontos, fica a dez a degola e com risco muito pequeno. No mesmo dia e horário do ABC, a equipe de Lucas do Rio Verde visita o Atlético-GO, no Serra Dourada.

Animado com a vitória sobre o Cruzeiro na quarta-feira, pela Copa do Brasil, o ABC contava com o apoio de sua torcida no Frasqueirão para se afastar da zona de rebaixamento. Melhor em campo desde o apito inicial, teve a chance de sair em vantagem logo aos dez minutos, mas Xuxa desperdiçou um pênalti ao cobrar no meio e ver Gabriel Leite defender com os pés.

Ainda assim o ABC era melhor, mas o Luverdense, quando teve chance de chegar com perigo, não foi tão piedoso quanto o seu adversário. O desafio de Rubinho era muito mais difícil do que o de Xuxa, já que o meia dos visitantes tinha uma cobrança de falta na entrada da área. A barreira, porém, não foi problema: bola no ângulo e time mato-grossense à frente do marcador.

Luverdense gasta tempo para vencer

Se o primeiro tempo terminou com o ABC exercendo pressão sobre o seu adversário, o início da etapa complementar não poderia ser diferente. A presença no ataque, porém, não era garantia de gol ao time potiguar, que ainda cedia espaço ao seu adversário. Logo aos seis, por exemplo, Misael teve chance clara, mas não ampliou a vantagem do Luverdense em Natal.

Com o passar do tempo, o cansaço começava a pesar e o ABC tinha ainda mais dificuldades de chegar ao segundo gol. Gabriel Leite, goleiro do Luverdense, recebeu o cartão amarelo depois de retardar seguidas reposições de bola. A intenção de segurar o jogo, porém, não era apenas do arqueiro. Sem ataques efetivos do time potiguar, os visitantes gastaram o tempo e seguraram a vitória.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Semifinais da 2ª divisão do Mato-grossense serão definidas neste fim de semana

Serão definidos neste fim de semana os semifinalistas da...

Fluminense segura pressão, vence Al-Hilal e está na semi do Mundial

O Fluminense avançou para semifinal do Super Mundial de...

Cuiabá descarta proposta de time israelense por Denílson

O meio-campista Denilson, de 24 anos, recebeu uma proposta...
PUBLICIDADE