O Botafogo fez o dever de casa e venceu com autoridade o Coritiba, por 3 a 1, no Estádio do Maracanã, seguindo na caça do Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os donos da casa chegam aos 33 pontos, na terceira colocação. Já o Coxa, segue despencando na classificação e, estacionado em 25 pontos, fica com a oitava posição.
A equipe carioca abriu o placar aos 13 minutos da primeira etapa, com Rafael Marques, que aproveitou rebote da defesa para bater para o fundo do gol. Aos 40 minutos, Hyuri aproveitou cruzamento na medida para fazer o segundo, de cabeça. No segundo tempo, o mesmo Hyuri, marcou um golaço logo aos quatro, tirando a defesa alviverde. Alex, de pênalti, descontou, aos 12 minutos.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Criciúma, domingo, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. No mesmo dia o Coritiba encara o São Paulo, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
O jogo – Já no primeiro lance da partida, bola na área do Coxa e Bolívar testou pela linha de fundo, com perigo. A resposta veio aos quaro minutos, depois de recuo errado de Edílson, que permitiu a chegada de Geraldo, que invadiu a área e bateu pela linha de fundo. O jogo era veloz e equilibrado. Aos nove minutos, Alex cobrou escanteio fechado e Rafael Marques afastou de cabeça.
O Botafogo abriu o placar aos 13 minutos, em cochilo da defesa paranaense, que deu sobra de bola nos pés de Rafael Marques, que fuzilou para o fundo das redes. Aos 18 minutos, Edílson cobrou falta, a bola carimbou a barreira e, no rebote, Marcelo Mattos isolou. A equipe visitante ficou mais acuada no campo de defesa, tentando explorar os contra-ataques, mas sem sucesso.
O ritmo caiu um pouco depois da correria inicial, com muitos erros no meio-campo e forte marcação. Aos 25 minutos, Júlio César bateu cruzado, para fora, sem maior perigo para Renan. Aos 38 minutos, Júlio César tentou mais uma vez e Elias quase empurrou para o gol. Mas, aos 40 minutos, Hyuri aproveitou cruzamento de Rafael Marques e o posicionamento errado da defesa do Botafogo para desviar para o gol.
Depois do intervalo, o Coxa voltou com Maykon no lugar de Geraldo. Aos dois minutos, Seedorf pegou sobra de bola na entrada da área e bateu pela linha de fundo. O Coritiba respondeu com Maykon, que recebeu lançamento de Lex e chutou para defesa de Renan. Mas, aos quatro minutos, Hyuri abriu espaço na defesa alviverde e bateu no cantinho para marcar um belo gol.
Polêmica aos nove minutos. Gil invadiu a área e foi derrubado por Renan. A bola sobrou com Maykon, que fez o gol, mas o árbitro parou o lance para marcar pênalti e expulsar o goleiro. Na cobrança, Alex descontou, aos 12 minutos. Com um jogador a mais, a equipe paranaense se animou. Porém, Vanderlei quase se complicou, aos 19 minutos, entregando bola nos pés de Hyuri, que arrematou para defesa do goleiro, que se recuperou.
Seedorf caiu na área, aos 26 minutos, após choque com Luccas Claro, a torcida pediu pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. O Botafogo subiu de produção novamente. Aos 29 minutos, Hyuri invadiu a área e só não arrematou graças a chegada precisa de Luccas Claro. Aos 35 minutos, Octávio lançou Gabriel, que entrou na área e chutou em cima de Vanderlei. Maykon, aos 38 minutos, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, minando qualquer chance de reação.