PUBLICIDADE

Com show de Hulk, Atlético-MG vence Cruzeiro e se sagra tricampeão mineiro

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Atlético-MG se tornou tricampeão mineiro. O Galo venceu o rival Cruzeiro, há pouco, por 3 a 1, com o Mineirão dividido. Diferentemente das últimas edições, o Estadual foi decidido em jogo único.

Assim como aconteceu nos títulos nacionais de 2021, Hulk foi o grande nome do Galo na conquista do Mineiro. Na decisão, marcou o primeiro e último gol, além de servir Nacho Fernández no segundo tento.

O Cruzeiro do técnico Paulo Pezzolano fez jogo competitivo, mas não conseguiu equilibra forças na parte técnica. O último titulo estadual da Raposa foi conquistado em 2019.

O jogo – O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Ambas as equipes pressionaram a saída de bola do adversário e forçaram erros valiosos.

Logo aos quatro minutos, o Galo teve a primeira chance. Hulk saiu de cara para o gol e finalizou em cima de Rafael Cabral. Logo em cima, a Raposa respondeu em cabeçada de Willian Oliveira, que passou perto da meta de Everson.

Aos 15 minutos, Pedro Castro finalizou de fora da área e forçou boa defesa de Everson. Aos 23, o lateral-esquerdo Guilherme Arana bateu com desvio e ficou perto de abrir o placar para o Galo.

O Atlético-MG abriu o placar com Hulk, aos 30 minutos. O atacante finalizou de fora da área no canto de Rafael, que não esboçou reação ao chute. Faltando pouco para acabar o primeiro tempo, Pedro Castro finalizou de letra na pequena área, mas parou no goleiro atleticano.

Na segunda etapa, as chances de gol diminuíram. O Cruzeiro passou a ter mais a bola, mas não foi eficiente tentando furar o bloqueio feito pelo Galo.

Aos 17 minutos, Waguininho finalizou de fora da área para defesa de Everson. No entanto, logo em seguida o Atlético-MG ampliou, com Nacho Fernández. O argentino recebeu de Hulk, fez linda finta em Rômulo e estufou a rede de Rafael.

O Galo sacramentou o triunfo aos 34 minutos, novamente com Hulk. O atacante converteu pênalti que ele mesmo sofreu, batendo no canto oposto do goleiro celeste.

Aos 44, o Cruzeiro descontou com o artilheiro Edu, em cobrança de escanteio. Mas faltando pouco para o fim, não foi o suficiente para evitar o tricampeonato do Alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE