PUBLICIDADE

Com Robinho na torcida e gol de estreante, Atlético-MG goleia Boa Esporte

PUBLICIDADE

O Atlético-MG enfim convenceu seu torcedor. Neste domingo, com Robinho assistindo ao jogo no Independência, o Galo goleou o Boa Esporte por 5 a 1, com direito a gol do estreante Júnior Urso, que abriu o placar. Luan (duas vezes), Eduardo e Dodô completaram a goleada. Sillas descontou para o Boa.

Com o resultado, o Atlético-MG se manteve na liderança do Campeonato Mineiro, com dez pontos, mesma pontuação do arquirrival Cruzeiro, que tem menos saldo de gols. O Boa Esporte, por sua vez, está no outro extremo da tabela. Com mais uma derrota, a terceira em quatro jogos, o time de Varginha entrou na zona de rebaixamento.

No próximo sábado, o Galo visita a URT, no Zama Maciel, às 17h (de Brasília), para permanecer na ponta da tabela. O Boa Esporte também jogará fora de casa, no próximo domingo, às 17h (de Brasília). O adversário será o Villa Nova, no Castor Cifuentes.

O jogo – Seguindo ordem de Aguirre, o Atlético-MG começou a partida tomando a iniciativa. Na marca de oito minutos, Tiago arriscou uma meia-bicicleta de dentro da área e assustou o goleiro Glaycon. Na sequência, o Galo teve outra boa oportunidade de abrir o placar. Carlos César encontrou Dodô livre na área. O meia atleticano bateu de primeira, mas errou o alvo.

O Boa Esporte reagiu e levou perigo ao gol de Victor com duas finalizações de fora da área. Na primeira, aos 11 minutos, Roberto Jacaré chutou cruzado e obrigou o goleiro alvinegro a trabalhar. Depois, foi a vez de Gabriel arriscar e acertar a trave, assustando a torcida do Atlético-MG.

As chegadas do Boa despertaram o Galo, que voltou a controlar as ações e não demorou a marcar. Aos 15 minutos, Dodô cobrou escanteio da direita e Júnior Urso, estreante da tarde, subiu com estilo para cabecear firme e abrir o placar. Aos 21, o Atlético-MG ampliou. Após contra-ataque rápido, Eduardo apareceu como elemento surpresa dentro da área, recebeu cruzamento e tocou na saída de Glaycon.

Os dois gols de vantagem conseguidos com rapidez deram tranquilidade ao Atlético-MG, que passou a trocar passes e manter a posse de bola. No final do primeiro tempo, o Galo quase chegou ao terceiro gol. Após boa trama ofensiva, Henrique recebeu na área e finalizou, mas Glaycon fez grande defesa.

O Atlético-MG voltou para o segundo tempo com a mesma postura apresentada na primeira etapa. O time tocava a bola, mantinha a posse de bola e dominava completamente o Boa Esporte, que não conseguia jogar. Aos oito minutos, Pablo invadiu a área e bateu cruzado, mas Glaycon defendeu e evitou o terceiro gol. Aos 16, entretanto, Luan não desperdiçou. Em cobrança de pênalti, o camisa 27 do Galo ampliou ainda mais a vantagem.

Com 3 a 0 no placar, o Galo relaxou na partida e permitiu que o Boa Esporte reagisse. Aos 34 minutos, Sillas, que entrou no lugar de Gabriel, descontou para o time de Varginha. Thaciano cruzou da direita e Sillas apareceu livre no meio da área para tocar de cabeça para o fundo das redes, sem chances para Victor. O gol animou o Boa, que foi para cima na tentativa de diminuir ainda mais. O Atlético-MG, no entanto, se segurou e ainda fez mais dois gols, com Dodô e Luan, selando a goleada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo bate o Corinthians de virada e conquista título da Copinha

Neste sábado, aniversário de 471 anos da capital paulista,...

Santos oficializa a contratação de Tiquinho Soares, ex-Botafogo

O Santos anunciou a contratação de Tiquinho Soares. O...

Sinop Coyotes abre seletivas para novos jogadores de futebol americano

As inscrições para selecionar novos jogadores das equipes femininas...
PUBLICIDADE