PUBLICIDADE

Com reservas, São Paulo bate Ponte Preta e segue líder do Brasileirão

PUBLICIDADE

Mesmo com o time reserva, o São Paulo não teve dificuldades para vencer a Ponte Preta por 3 a 1, em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, e confirmou a liderança do Campeonato Brasileiro. O tricolor termina a 14ª rodada do Brasileirão com pelo menos dois pontos de vantagem para o segundo colocado. Essa vantagem pode chegar a quatro pontos caso o Internacional não vença o jogo contra Botafogo. Agora, o time pode se concentrar completamente na partida de ida das semifinais da Copa Libertadores contra o Chivas, em Guadalajara, no México.
O jogo começou meio confuso para os são-paulinos. Parecia que o time que entrou em campo estava pouco entrosado e errava muitos passes no meio-campo. A Ponte Preta aproveitou esse começo de jogo ruim para ir para cima. Com oito minutos do primeiro tempo, Luis Mário entrou livre na área e Rogério Ceni e foi obrigado a fazer pênalti. Na primeira tentativa de Tuto, o goleiro do São Paulo defendeu, mas o árbitro Wagner Tardelli mandou voltar, justificando que Rogério se adiantou. Na segunda tentativa, Tuto não perdeu e abriu o placar.

O São Paulo pareceu não ter se abalado por ter saído atrás no placar e foi para cima da Ponte Preta, com a bola fluindo melhor no meio-campo. Lenílson começou a distribuir melhor a bola, que chegava fácil na frente, principalmente com os alas Ilsinho e Lúcio. O gol de empate foi um prêmio ao melhor jogador do São Paulo em campo. Depois de boa bola cruzada de Ilsinho, Lenílson pegou de primeira e a bola entra no ângulo, marcando um belo gol.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. O São Paulo atacando com mais eficiência e a Ponte tentando se defender como podia. O gol da virada não demorou para sair. Aos sete minutos da etapa complementar, o zagueiro Alex Silva aproveitou cruzamento, brigou na pequena área e marcou seu primeiro gol como profissional pelo São Paulo. Os jogadores da Ponte ainda reclamaram de um toque de mão.

O terceiro gol foi questão de tempo. Lenilson, mais um vez ele, recebeu boa bola de Lúcio no meio da área, girou em cima do zagueiro e chutou cruzado, no canto, indefensável para o goleiro Jean. Agora, o Tricolor do Morumbi volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no clássico contra o Santos, no estádio do Morumbi. Provamente, o técnico Muricy Ramalho colocará o time reserva em campo, já que ainda estará disputando a Copa Libertadores. A Ponte vai ao ABC paulista pegar o São Caetano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...
PUBLICIDADE