PUBLICIDADE

Com reservas, Grêmio empata com Ypiranga e chega ao segundo jogo seguido sem vencer no Gaúcho

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

A oitava rodada do Campeonato Gaúcho ganhou sequência na noite desta quarta-feira. Com o time praticamente reserva em campo, o Grêmio ficou no empate sem gols com o Ypiranga, em partida disputada no estádio Colosso da Lagoa.

Com o resultado, o Tricolor gaúcho desperdiçou pontos pela segunda rodada consecutiva e chegou ao seu segundo jogo sem vencer. Assim, chegou aos 17 pontos e se manteve na vice-liderança – isso porque o Internacional venceu na rodada e abriu vantagem de dois pontos no topo da tabela. Já o Ypiranga segue na vice-lanterna, com sete pontos.

Agora, as duas equipes voltam a campo para a próxima rodada do Gaúchão. Neste sábado, o Grêmio poderá contar com a força de sua torcida ao pegar o Santa Cruz-RS. A bola rola a partir das 16h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio.

O Ypiranga, por sua vez, entra em campo no mesmo dia que o Grêmio, mas um pouco mais tarde. A equipe visita o São Luiz no sábado, às 20 horas, no Estádio 19 de Outubro.

O jogo

Aos três minutos, o Grêmio teve grande chance para abrir o placar. O jovem Gustavo Nunes recebeu na entrada da grande área e arriscou o chute colocado, buscando o ângulo do goleiro do Ypiranga. A bola, porém, passou tirando tinta da trave direita e foi pela linha de fundo.

Com 10 minutos, o Ypiranga respondeu. Após cruzamento rasteiro vindo do lado direito, Zé Vitor fez o pivô e Alisson chegou finalizando. A bola desviou na zaga gremista, mas o goleiro Caíque conseguiu fazer grande defesa para evitar o gol adversário.

Aos 23 minutos, o Ypiranga criou nova chance de perigo. Após cobrança de escanteio, Caíque saiu mal do gol e a bola sobrou nos pés de Mateus Anderson. O ponta finalizou de primeira, mas mandou para fora.

O Grêmio voltou a criar oportunidades aos 34 minutos. Caíque fez lançamento e Gustavo Nunes recebeu pelo lado esquerdo. O jovem atacante arrancou pela esquerda e invadiu a grande área, mas finalizou em cima do goleiro Alexander.

Aos 14 minutos da segunda etapa, o Tricolor gaúcho teve o que foi a melhor chance do jogo. Gustavo Nunes fez grande jogada pela esquerda e cruzou. Nathan tentou o desvio de cabeça e ficou com a sobra, escorando para André. O atacante finalizou, mas a zaga do Ypiranga conseguiu bloquear o chute e evitar o gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE