PUBLICIDADE

Com reservas e fora de casa, Santos derrota Grêmio-SP

PUBLICIDADE

De olho na final da Copa do Brasil – contra o Vitória, quarta-feira, no Barradão -, o Santos enfrentou o Grêmio-SP, neste domingo, no Estádio Prudentão, pelo Campeonato Brasileiro, com uma equipe quase que totalmente reserva. As únicas exceções ficaram por conta do goleiro Rafael e do lateral esquerdo Léo. E, mesmo assim, os santistas fizeram uma grande partida e contaram com a sorte também, pois os prudentinos perderam dois pênaltis, para vencer por 2 a 1.

Com mais esse triunfo, o seu segundo consecutivo, o Peixe chegou aos 18 pontos e pulou para a sétima posição do Brasileirão. Já o Grêmio-SP permanece com 14 pontos ganhos, na 14° colocação.

Agora, antes de pensar no seu próximo compromisso pelo Brasileirão, contra o Internacional, no próximo domingo, às 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, os alvinegros terão antes a oportunidade de garantir a sua vaga na próxima Copa Libertadores da América. Isto porque, os alvinegros – que podem perder até por um gol de diferença para serem campeões – decidem o título da Copa do Brasil contra o Vitória, quarta-feira, às 21h50, no Barradão.

Já os prudentinos voltam a campo no próximo domingo pela Série A do Brasileiro, quando visitam o Cruzeiro, às 18h30, na Arena do Jacaré.

O jogo – Mesmo jogando com um time composto na sua maioria por reservas, o Santos começou pressionando os donos da casa. E, após assustar com um chute de longa distância de Zezinho, o Peixe chegou ao seu gol logo no início da partida. Aos cinco minutos, Danilo recebeu uma bola na entrada da área, depois de um rebote de cobrança de escanteio, e bateu no lado direito de Giovanni, sem chances para o goleiro do Grêmio-SP: 1 a 0.

Com a vantagem no marcador, os santistas passaram a ter o contra-ataque como arma. Em um deles, aos 13, Zé Eduardo foi lançado pela direita, invadiu a área e bateu forte, para boa defesa de Giovanni.

Bem em campo, Zé Eduardo esteve mais uma vez perto de fazer o segundo tento de sua equipe. Aos 28, aproveitando cruzamento da direita, o meia-atacante cabeceou com categoria, dentro da pequena área, exigindo grande defesa de Giovanni.

Aos 31, o Alvinegro Praiano poderia ter ampliado o placar em uma cobrança de falta de Bruno Aguiar. O zagueiro soltou a bomba da entrada da área e Giovanni, atento, mandou a bola para escanteio, no reflexo.

Pouco depois, aos 38, o Santos assustou o arqueiro prudentino em mais uma cobrança de falta. Marquinhos se concentrou e mandou a bola por cima na barreira. No entanto, o meia não levou sorte na finalização, pois a bola bateu no travessão e saiu.

No começo do segundo tempo, o Peixe quase marcou o segundo. Aos oito, em rápida jogada, Léo recebeu de Maranhão, invadiu a área e chutou. Fraca, a bola bateu na trave e não entrou. Na sequência, o Grêmio-SP respondeu e quase empatou no contra-ataque.

Só que aos 21, os santistas deram um grande passo para conquistar a vitória. Isto porque, Marquinhos levantou com precisão a bola para o volante Rodriguinho, que surgiu como elemento surpresa na entrada da área adversária e acertou uma finalização no ângulo esquerdo de Giovanni, que nada pôde fazer.

Em desvantagem no placar, os prudentinos tentaram modificações para tentar alterar o panorama do jogo. Se no intervalo Diego Giaretta havia saído para a entrada de Róbson, aos 23, Deyvid Sacconi deixou o gramado para a entrada de Araújo. O volante Anderson também saiu para a entrada do atacante Henrique Dias. No Alvinegro Praiano, pouco depois, Alan Patrick substituiu Marquinhos.

Aos 38, as substituições feitas pelo técnico do Grêmio-SP, Toninho Cecílio, surtiram efeito. O lateral Marcelo Oliveira levantou a bola na área, Róbson se antecipou à zaga do Santos e, de cabeça, diminuiu a diferença no marcador.

Aproveitando o bom momento, os prudentinos quase empataram, no minuto seguinte. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Róbson, que com um forte arremate, exigiu grande defesa de Rafael.

Sufocando os santistas, o Grêmio-SP teve uma grande chance para empatar, aos 42, quando Léo fez pênalti em Henrique Dias. E foi o lateral direito Paulo César que pediu para cobrar a penalidade, mas parou nas mãos de Rafael, que fez uma grande defesa.

Na pressão, os prudentinos não desistiram e tiveram mais um pênalti a seu favor. No último minuto, Róbson cobrou e acertou o travessão, desperdiçando a oportunidade de empatar o confronto.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE