Após a internação por infecção urinária no início da semana, o estado de saúde de Pelé volta a ser instável nesta quinta-feira. O boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein informa que o Rei do Futebol tem "instabilidade médica", mas não dá maiores detalhes sobre o quadro clínico. O ex-jogador foi transferido para um quarto no qual receba cuidados especiais.
Desta forma, Pelé não mostra evolução ao longo da semana. Ele deu entrada no Hospital Albert Einstein pela segunda vez neste mês na última segunda-feira. Exames de rotina diagnosticaram uma infecção urinária e Pelé passou a ser tratado com antibióticos até que o quadro clínico se estabilizasse. Mas a mudança do quadro nesta manhã mudou o panorama da situação.
De acordo com o assessor do craque, José Fornos, a mudança de quarto foi feita apenas para que Pelé seja menos incomodado. "Ele estava recebendo muitas visitas e isso não permitiu que repousasse bem", afirmou ao Estado de S. Paulo. O assessor ainda garante que a decisão não tem a ver com o quadro clínico, que "segue normal".
A expectativa ao longo da semana era de que o melhor jogador de todos os tempos fosse liberado nos próximos dias, mas a tendência agora é que seja mantido sob observação até segunda ordem.
O Rei já havia dado um susto em seus fãs no último dia 13, quando precisou passar por cirurgia para a retirada de cálculos renais que estavam obstruindo o fluxo urinário. Passado o procedimento, Pelé recuperou-se prontamente, mas acabou voltando ao hospital nesta semana.