Com portões fechados, o Grêmio derrotou o Atlético Paranaense por 2 a 0, em Caxias do Sul. Com o resultado, os gaúchos chegaram aos 23 pontos ganhos, assumindo a oitava colocação na classificação do Campeonato Brasileiro. Já o Furacão ficou com 17 pontos e começou a sentir bem próximo a ameaça do fantasma da zona de rebaixamento.
A primeira etapa terminou sem gols e com pouca criatividade dos times, com a equipe gaúcha levando vantagem na posse de bola. No segundo tempo, aos nove minutos, Hugo fez linda jogada com Rômulo, chutou forte para abrir o placar para o Tricolor. Aos 42 minutos, o argentino Herrera recebeu o lançamento e tocou por cobertura para definir a conquista dos três pontos.
Na próxima rodada, o Atlético-PR ficará de folga, já que a partida diante do São foi transferida para o dia 30 de setembro. Com isso, o Rubro-Negro só volta aos gramados no dia 20, diante do Figueirense, em Florianópolis. Já o Grêmio vai ao Recife, na quarta-feira, onde enfrenta o Santa Cruz.
O jogo – A primeira boa oportunidade da partida surgiu aos três minutos. Depois de cruzamento de Dagoberto, Denis Marques tentou o chute de primeira, mas por cima da meta. O jogo começou com marcação forte das duas equipes e pouca criatividade. Os 10 minutos, Patrício fez o lançamento, mas Tcheco recebeu em impedimento.
Aos 14 minutos, Wellington fez a jogada, chutou cruzado e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 15 minutos, Dagoberto arriscou o chute de fora da área, mas Marcelo fez a defesa com tranqüilidade. Aos 18 minutos, Rafinha fez o cruzamento, mas a zaga atleticana, atenta, conseguiu afastar. Aos 27 minutos, Dagoberto partiu com a bola em direção à área, mas foi desarmado na hora da complementação.
Aos 31 minutos, o Grêmio desceu com velocidade e Cléber saiu aos pés de Rômulo, fazendo uma grande defesa. Aos 33 minutos Rafinha chutou forte, mas alto demais, pela linha de fundo. Aos 37 minutos, Tcheco limpou a zaga, cruzou e Rômulo tocou pra fora. Aos 40 minutos, William recebeu cruzamento, mas bateu forte demais na bola, errando alvo. Aos 43 minutos, Dagoberto cobrou falta, o goleiro fez a defesa e a zaga gremista tirou pela linha de fundo.
Na segunda etapa, a primeira oportunidade foi do Furacão, aos três minutos, em cobrança de falta de Dagol, que chutou alto demais, por cima do gol. Aos quatro minutos, Ferreira tocou para Denis Marques, que chutou forte para defesa de Marcelo. Em contra-ataque, tcheco cruzou na área, Hugo tocou de cabeça e Cléber fez boa defesa.
Aos nove minutos, Hugo fez boa jogada pela esquerda, tabelou com Tcheco e Rômulo, pegou na frente e chutou forte, abrindo o placar em Caxias. Aos 15 minutos, o Furacão tentou a resposta. Denis Marques chutou colocado e a zaga desviou pela linha de fundo. Aos 23 minutos, novamente o atacante atleticano arriscou, Dagoberto se esticou, mas a bola foi para fora.
Aos 29 minutos, Dagoberto reclamou com a arbitragem e recebeu cartão vermelho. Aos 35 minutos, Léo Lima chutou forte, Cléber desviou, a bola bateu no travessão e saiu para escanteio. Aos 42 minutos, o argentino Herrera recebeu o lançamento e tocou por cobertura, matando a partida.