PUBLICIDADE

Com novo esquema, Fluminense bate Cabofriense por 3 a 1

PUBLICIDADE

Sem Leandro Amaral, o técnico Renato Gaúcho mandou um Fluminense com um novo esquema a campo contra a Cabofriense e colheu bons frutos. Na estréia das duas equipes na Taça Rio, na noite deste sábado no Maracanã, o Tricolor não encontrou dificuldades para somar três pontos com uma vitória por 3 a 1, com gols de Conca, Washington e Dodô.
Em suas modificações, o técnico optou por jogar com dois meias de criação, Conca e Thiago Neves, e dois atacantes, Washington e Dodô. Com uma nova formação tática, o time começou a partida no ataque, aproveitando principalmente as subidas dos laterais Gabriel e Júnior César.

A pressão tricolor se transformou em gol logo aos 11 minutos quando Thiago Neves cruzou do lado da área, Washington cabeceou na trave e Conca, de coxa, empurrou para as redes da equipe de Cabo Frio. Aos 14 minutos, o time dirigido por Renato Gaúcho teve a chance de ampliar quando Ygor desviou de cabeça um cruzamento de Thiago Neves e mandou a bola no travessão.

A Cabofriense adiantou a marcação e começou a incomodar a defesa tricolor. Mesmo sem viver um bom momento na partida, o Tricolor teve a chance de ampliar quando Dodô recebeu na área e chutou rasteiro para boa defesa de Flávio com os pés. O time comandado por Ailton, que tinha o veterano Marcão ditando o rítmo no meio-campo, continuava com maior posse de bola mas tinha dificuldade de conclusão.

A melhor chance da Cabofriense no primeiro tempo aconteceu aos 35 minutos quando Têti cobrou falta e a bola explodiu no travessão de Fernando Henrique. Um minuto depois, o Fluminense marcou o segundo gol. Conca recebeu ao lado da área e colocou a bola na cabeça de Washington. O atacante cabeceou no travessão e aproveitou o rebote para meter a cabeça outra vez sem chances para o goleiro Flávio. No último lance da primeira etapa, Gérson cobrou falta de longe e Fernando Henrique espalmou para escanteio.

O Fluminense voltou para o segundo tempo em ritmo mais lento enquanto a Cabofriense tentava forçar as jogadas pelo meio da defesa tricolor. Mesmo sem correr tanto, o Fluminense seguiu assustando e, aos 14 minutos, Thiago Neves obrigou o goleiro Flávio a fazer grande defesa. Aos 15 minutos, o argentino Conca enfiou uma bola perfeita para Dodô que driblou o goleiro da Cabofriense e foi derrubado. Pênalti que o próprio Dodô cobrou com a competência habitual para ampliar a vantagem tricolor.

Sem forças para reagir, a Cabofriense ainda teve sorte de não sofrer o quarto gol aos 23 minutos, quando Dodô penetrou em velocidade e chutou mas a bola explodiu na trave de Flávio.

Com o jogo definido, Renato Gaúcho decidiu poupar alguns titulares. Conca, destaque da equipe, e Thiago Neves deixaram a equipe, que ainda desperdiçou duas oportunidades para marcar até sofrer o gol da Cabofriense, aos 41 minutos, quando o zagueiro Leandro Amaro ganhou da zaga tricolor para cabecear sem chances para o goleiro Fernando Henrique, definindo o placar da partida.

Na próxima quarta-feira, o Tricolor das Laranjeiras vai enfrentar o Arsenal da Argentina, no Maracanã, pela Taça Libertadores da América. Já a Cabofriense só volta a jogar no próximo final de semana contra o América, em Édson Passos, pelo Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE