PUBLICIDADE

Com Neymar, Santos empata contra Fortaleza e perde chance de se distanciar do Z4

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Raul Baretta)

O Santos desperdiçou a chance de se distanciar do Z4 do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado em confronto direto com o Fortaleza. O Peixe saiu atrás no placar, mas, com Neymar em campo, buscou o empate por 1 a 1 na Vila Belmiro, em duelo válido pela 31ª rodada do torneio nacional.

Adam Bareiro fez o gol do Fortaleza, enquanto Bruno Pacheco desviou um chute de Adonis Frías e marcou contra, dando o empate para o Santos. Na primeira etapa, o Leão do Pici ainda teve um tento anulado.

O Santos não conseguiu tirar proveito do terceiro pior visitante do Brasileirão e somou apenas um ponto com o Fortaleza, se mantendo na 16ª posição. O Peixe poderia abrir quatro pontos de vantagem da zona de rebaixamento, mas agora, tem apenas dois a mais que o Vitória, que abre o Z4. Enquanto isso, o Fortaleza segue na área da degola, em 18° lugar, com 28 pontos.

O Fortaleza foi o primeiro a finalizar no jogo, aos dois minutos. Lucas Sasha bateu da entrada da área e obrigou Brazão a fazer a defesa. Pouco antes, Brazão havia afastado de soco um cruzamento de Bruno Pacheco. O Santos tentou responder aos seis e saiu em bom contra-ataque em jogada de Victor Hugo e Igor Vinícius. Zé Rafael recebeu na entrada da área e sofreu a falta. Na cobrança, o camisa 6 mandou em cima da barreira

Aos 12 minutos, o Peixe criou sua melhor chance, mas desperdiçou na conclusão. Zé Rafael recuperou a bola, invadiu a área e mandou rasteiro para Rollheiser, que só desviou para fora. Na sequência, o Fortaleza puxou contra-ataque, Breno Lopes saiu cara a cara com Brazão e viu o goleiro crescer para fazer a defesa. Aos 25, Schmidt acionou Rollheiser na entrada da área, o atacante invadiu a, limpou a marcação e mandou por cima do gol.

O Fortaleza abriu o placar aos 34 minutos. Breno Lopes cruzou na área pela esquerda e mandou na cabeça de Adam Bareiro, que cabeceou para o fundo do gol de Brazão. O Leão chegou a marcar o segundo aos 39, com Bareiro, mas o lance foi anulado por impedimento de Breno Lopes, que recebeu em posição de impedimento antes de dar a assistência para o companheiro.

A segunda etapa começou um pouco mais movimentada. Antes dos dez minutos, o Santos criou duas chances, para tentar buscar o empate, mas errou na conclusão. Primeiro, com Luan Peres, que, de longe, mandou para fora, aos cinco, e depois com Tiquinho Soares. O camisa 9 dominou na área, tentou a bicicleta, mas não conseguiu completar o movimento e mandou para fora.

Com 25 minutos, o Fortaleza voltou a levar perigo após contra-ataque, mas Diogo Barbosa desperdiçou de frente para o gol e mandou para fora. O Peixe respondeu na sequência. Zé Rafael bateu de fora da área, a bola desviou e foi no cantinho para Brenno fazer a defesa. Aos 28, o Santos empatou. Neymar enganou a marcação, abriu com Adonis na direita, o zagueiro bateu cruzado, a bola desviou em Bruno Pacheco e morreu no fundo do gol.

O empate não resolvia a vida nem do Santos nem do Fortaleza. O Peixe pressionou os visitantes, que saia em contra-ataque, deixando o duelo quente, apesar das poucas oportunidades claras de gol. Nos acréscimos, Brazão salvou o Peixe em tentativa de Moisés. Na sequência, o Santos teve uma falta na entrada da área, Neymar cobrou direto, com perigo, mas viu Brenno espalmar.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cruzeiro vence o Vitória e se aproxima de líderes no Brasileirão

Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu...

Cuiabá renova contrata com dois jovens atletas

O Cuiabá acertou a renovação de contrato com o...

Futebol mato-grossense tem recorde de jogos no mês

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) registrou um marco...
PUBLICIDADE