PUBLICIDADE

Com Hugo decisivo, Corinthians vence Grêmio nos pênaltis e vai às quartas da Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Corinthians se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. O Timão empatou por 0 a 0 com o Grêmio na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, mas venceu por 4 a 1 nos pênaltis. O goleiro Hugo foi o grande destaque do time no tempo normal e ainda defendeu uma penalidade.

O jogo foi muito disputado no Couto Pereira. Mandante, o Grêmio tomou iniciativa em grande parte do jogo, enquanto o Corinthians buscou as jogadas em velocidade. Nenhuma equipe foi efetiva e a eliminatória foi decidida nas penalidades máximas. Na ida, os times já haviam empatado por 0 a 0 na Neo Química Arena.

O adversário do Corinthians será definido por sorteio na sede da CBF. O Timão vai em busca de sua 4ª conquista do torneio.

Pelo Brasileirão, o Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado, contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena. Já o Grêmio visita o Cuiabá, no mesmo dia, na Arena Pantanal.

O jogo – O primeiro tempo no Couto Pereira foi mais disputado do que jogado. O primeiro lance perigoso foi aos 28 minutos, em cobrança de falta de Soteldo que parou em defesa de Hugo Souza. Aos 31, novamente o goleiro corintiano trabalhou em finalização do ponta gremista.

Aos 35, o Corinthians respondeu com Ángel Romero. O atacante recebeu cruzamento na medida pelo lado direito e fez Marchesín trabalhar. Aos 39, foi a vez do Grêmio assustar com chute de Pavón que desviou em Gustavo Henrique e foi para fora.

Na volta do intervalo, logo aos dois minutos, o Corinthians levou perigo com Pedro Henrique, que cabeceou com muito perigo após cobrança de escanteio. Aos 22, foi a vez de Cacá quase marcar para o Timão, dessa vez em finalização de fora da área para defesa de Marchesín.

Aos 33, após bonita jogada de Giovane pelo lado esquerdo, Romero dominou e chutou com a esquerda nas redes do lado de fora, reforçando o bom momento do Corinthians na partida.

Nos acréscimos, o Corinthians teve sua última chance com Matheus Araújo, que recebeu lançamento preciso de Rodrigo Garro, mas não conseguiu concluir para o gol, levando assim a eliminatória para as penalidades máximas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos adversários do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo

Foram sorteados, há pouco, os grupos da Copa do...

Luverdense anuncia parte do elenco para a próxima temporada

O Luverdense divulgou os primeiros nomes do plantel que...

Cruzeiro empata com Botafogo e define Palmeiras como vice-campeão do Brasileiro

O Palmeiras confirmou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta...
PUBLICIDADE