O Corinthians largou em vantagem nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe bateu o Newell’s Old Boys por 2 a 1 de virada nesta terça-feira, na Neo Química Arena. Yuri Alberto e Wesley marcaram os tentos do Alvinegro, ambos no segundo tempo.
Com esse resultado, um simples empate no jogo de volta garante o Corinthians nas quartas de final do torneio continental. O confronto está marcado para o próximo dia 8 (terça-feira), em Rosário.
Agora, o Corinthians enfrenta o Internacional no próximo sábado, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília), no gramado do Beira-Rio.
A etapa inicial foi de superioridade do Corinthians em grande parte do tempo. Com o domínio da posse, a equipe empurrou os argentinos desde os primeiros instantes. Aos 18 minutos, um pênalti foi assinalado para o Timão após suposto toque de mão na área do visitante, mas o VAR voltou atrás da decisão de campo.
Aos 26 minutos, o Corinthians teve sua primeira grande chance, com Adson. O ponta tabelou com Matheus Araújo e finalizou em cima de Hoyos. Pouco tempo depois, Yuri Alberto teve grande chance, mas também parou no goleiro adversário. Aos 33, Fagner costurou pelo lado direito e finalizou de três dedos, para fora.
A partir dos 40 minutos, o cenário mudou. O Newell’s assustou em chute de fora da área, que parou em Cássio. Nos acréscimos, os visitantes passaram a ficar mais confortáveis e abriram o placar com Portillo após boa jogada de Martino pela esquerda.
Não demorou muito para o Corinthians buscar o empate no segundo tempo. Aos 9 minutos, o árbitro Gustavo Tejera assinalou pênalti de Mansilla em Ruan Oliveira, em lance pela direita. Yuri Alberto converteu a penalidade, tirando Hoyos da jogada.
A virada do Timão veio aos 20 minutos. Romero conseguiu cruzamento pelo lado direito e achou Wesley, que finalizou para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol pela equipe profissional.
Nos minutos finais, o Newell’s ainda esboçou uma pressão para empatar, mas não assustou a meta do Alvinegro. Com o triunfo, o Corinthians chegou a oito jogos sem perder na temporada.
O goleiro Cássio deixou o jogo no intervalo, após sentir a perna esquerda em dividida na reta final do primeiro tempo. O ídolo do Timão apontou dores, mas seguiu em campo até o apito final da primeira etapa.
Carlos Miguel entrou em seu lugar e deu conta do recado no segundo tempo.